Fechar
CASO BRITNEY

Pai de Britney resolve libertar cantora após anos de cativeiro

Britney Spears já pode comemorar a nova fase. O pai da cantora, Jamie Spears, entrou novamente na Justiça e uma reviravolta aconteceu

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Jamie Spears, pai de Britney Spears, entrou com um novo pedido na Justiça de Los Angeles. De acordo com a NBC News, os planos mudaram nesta terça-feira (7), para encerrar de forma oficial a tutela que controla a vida da popstar Britney Spears. Para os fãs e pessoas próximas de Britney, essa já é uma grande vitória da cantora.

O pai de Britney Spears controlou a vida da celebridade internacional por mais de 13 anos. Segundo a petição de Jamie Spears ao Tribunal Superior de Los Angeles, o documento declara: “Tem o direito de que este Tribunal considere seriamente se esta curatela não é mais necessária”. Outra parte do processo que chama atenção, é quando faz o seguinte apontamento: “A tal ponto que os fundamentos para o estabelecimento de uma curatela podem não existir mais”.

Nos últimos 2 anos, Britney Spears tentou se livrar de Jamie, buscando tirar o pai do caso por mais de 2 vezes sem sucesso. No último ano, a celebridade deixou claro que se recusava a se apresentar, enquanto o homem mantivesse o controle sobre ela. As declarações da cantora foram bem fortes, revelando em depoimento que o familiar gostava de ver o seu sofrimento e arruinou sua vida.

Na solicitação está registrado que Spears não precisaria por novos testes psicológicos, determinando o fim da tutela. Britney já havia reforçado anteriormente que não faria [o teste] em outros depoimentos. O documento cita também abertamente a questão da cantora voltar a viver como antes.

Continua após a publicidade

“A tutela ajudou a Srta. Spears a passar por uma enorme crise em sua vida, ter uma reabilitação e avançar sua carreira, além de organizar suas finanças e negócios. Mas recentemente as coisas mudaram. Srta. Spears agora fala abertamente sobre sua frustração com o nível de controle imposto pela tutela e pediu à Justiça que a deixem ‘ter sua vida de volta'”.

Mathew Rosengart, seu novo advogado, entrou com uma petição para remover o pai da artista no mês passado da curatela. O defensor de Britney Spears alegou que o pai da cantora consagrada não estava agindo de boa-fé e pode ter realizado o mau uso das finanças, entrando também na questão de interesses maiores.

O EM OFF já havia noticiado anteriormente outra polêmica envolvendo Britney Spears. O ex-advogado da famosa, Sam Ingham III, optou por abandona o caso da estrela. Após ter representado a cantora por 13 anos, deu entrada em julho na Justiça para ser dispensando da função.

Segundo fontes do TMZ, Britney Spears estaria desapontada com seu ex-advogado: “Ingham regularmente deu opções à Britney, incluindo pedir que a tutela chegasse ao fim, mas ela nunca quis por um ponto final. A gota d’água foi quando Britney contou ao juiz que Ingham nunca disse a ela o que ele legalmente deveria fazer. Ou seja, informá-la sobre suas opções”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo