Fechar
NOVIDADE

Pai de Britney Spears pede extinção de tutela para fugir de complicações

Advogados da cantora querem ouvir Jamie Spears sobre suposta escuta ilegal

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A história envolvendo a tutela dos bens da estrela internacional Britney Spears ganhou um novo capítulo. De acordo com o site TMZ, o pai da cantora, Jamie Spears, pediu que o juiz responsável pelo caso extingue o processo de conservadoria para salvar a sua própria pele. Ele quer evitar que seja convocado para um depoimento perante a justiça norte-americana.

Mathew Rosengart, advogado de Britney Spears, entrou com uma ação judicial convocando Jamie, argumentando que ele fez uma reversão da tutela por motivos egoístas. Ele sugere que Jamie está tentando encerrar imediatamente a tutela de 13 anos em execução para evitar responder a perguntas sob juramento, em particular as alegações de que ele grampeava o quarto de sua filha.

Nos documentos, o advogado exige “todos os documentos e comunicações relacionados a qualquer dispositivo de gravação ou escuta na casa ou no quarto de Britney Jean Spears, incluindo todos os documentos e comunicações relacionados à decisão de colocar qualquer dispositivo de gravação ou escuta e os registros de qualquer gravação desse tipo“.

Rosengart também quer “todos os documentos e comunicações relacionados à vigilância eletrônica, monitoramento, clonagem ou gravação da atividade do telefone pessoal de Britney Jean Spears, incluindo, mas não se limitando a, vigilância, monitoramento, clonagem, espelhamento de iCloud ou gravação de chamadas, e-mails, mensagens de texto, uso ou histórico do navegador da Internet e uso de mídia social ou mensagens diretas em mídia social“.

Continua após a publicidade

Quanto ao depoimento de Jamie, Rosengart cita um e-mail datado de 22 de outubro do novo advogado de Jamie, que diz: “No que diz respeito a Jamie, a tutela está concluída e pode ser rescindida imediatamente … Portanto, é dito em termos inequívocos, meu cliente não tem interesse em continuar a tutela e eu me unirei em qualquer esforço para encerrar imediatamente“.

No mês passado, foi divulgado com exclusividade pelo jornal norte-americano Daily Mail que os advogados de Britney encontraram grampos ilegais escondidos até embaixo da cama do quarto da cantora. O advogado quer interrogar toda a equipe sob juramento para compreender o que levou a atitude, considerada ilegal, de espionagem das redes sociais e do telefone de Britney.

A cantora retomou recentemente o controle da sua vida pessoal, financeira e profissional em setembro. A decisão da juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, anunciada no dia 29 de setembro, atende ao pedido da artista em suspender imediatamente a tutela do pai, Jamie Spears, função que desempenha desde 2008.

A magistrada nomeou o contador público John Zabel para supervisionar as finanças da artista temporariamente. De acordo com os advogados, é provável que a juíza encerre a necessidade de Britney ter uma tutela. “Britney Spears merece acordar amanhã sem o pai como seu conservador”, argumentou seu advogado, Mathew Rosengart, no tribunal, antes da decisão da juíza.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff