Quer casar ou não?

Pantanal: Filó abre o coração e desabafa sobre casamento com José Leôncio

Filó revelará em conversa com Muda, que nunca se importou em assinar os papeis de casamento com José Leôncio

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Filó (Dira Paes) nunca casou com José Leôncio (Marcos Palmeira), apesar de os dois viverem juntos há anos e fazerem juramentos de amor. O fazendeiro permaneceu casado no papel com Madeleine (Karine Teles), mas agora está livre depois que a ex-esposa faleceu em um acidente aéreo, não muito tempo após o incio da segunda fase da trama.

Em uma conversa com Muda (Bella Campos), que irá se casar com Tibério (Guito), Filó e a noiva irão conversar sobre casamento e é então que a dona de casa começa a falar sobre não ter casado com o grande amor de sua vida:“Eu vivo há não sei quantos ano mais o Zé e nunca pensamos em casar”, dirá Filó.

“Ocês nunca nem tocaram no assunto?”, questionará Muda, interessada em saber mais sobre a vida íntima dos patrões. “Ele tem até arrepio só de falar em casamento. (…) Além do que, eu já passei da idade de sonhar com véu e grinalda. Às vezes o papel passado só atrapalha”, responderá Filó em referência ao casamento do fazendeiro com Madeleine.

A jovem alertará sobre a questão legal que um casamento no papel pode proporcionar: “Mas aos olhos da lei pode ajudar”, avisará Muda. “O destino deve saber o que faz da vida da gente, não é? (…) Só que, entre o amor e o casamento, escolhi o amor”, declarará Filó, demonstrando que não se importa com a questão legal.

“Eu, se fosse ocê, não ia saber viver assim (…) Preocupada dele lhe largar a qualquer momento”, dirá Muda na tentativa de mudar a opinião da ex-empregada doméstica. “Quem disse que eu me preocupo com isso?”, despistará Filó que vai ficar surpresa com a resposta da noiva: “Basta ver o jeito que ocê ficou quando a dona Irma chegou nessa casa”, contestará a jovem.