Fechar
Que cena, meus amigos!

Pantanal: ‘Fivelão’ de Alcides impressiona Maria Bruaca e fãs reagem à cena

Maria Bruaca parou o Brasil com a cena em que encosta na “fivela de respeito” de Alcides

Aline TorresRepórter do EM OFF

“Pantanal” já é um verdadeiro sucesso no horário nobre, mas o que está chamando a atenção dos telespectadores da novela não é o amor entre os protagonistas Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guilles), mas os diálogos dos personagens interioranos da trama. Um exemplo disso é a interação entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Casarré).

Uma conversa dos dois, exibida nesta quarta-feira (25), viralizou nas redes sociais e internautas comentaram a situação nada convencional. O diálogo dos dois aconteceu após Maria Bruaca pedir para Alcides ensiná-la a cavalgar. A dona de casa acaba caindo do animal, sendo acudida pelo peão da fazenda de Tenório (Murilo Benício) logo em seguida.

Em seguida, em um momento de descanso, o clima esquentou entre os dois e a esposa do patrão começou a provocar o peão: “Nossa, Alcides, não sabia que ‘ocê’ andava armado…”, disse Maria Bruaca, que é respondida por Alcides: “Armado nada, é só a fivela do cinto somente”, disse o trabalhador, um tanto constrangido.

“Fivela de respeito, né, Alcides?”, disse ainda a dona de casa, que logo em seguida saiu em direção aos cavalos, deixando o peão a flor da pele com a situação. Imediatamente, o trecho foi compartilhado por diversos perfis no Instagram e Twitter. Memes sobre a situação também começaram a viralizar (veja abaixo).

Continua após a publicidade

Não vai ser só Alcides que cairá nas teias da esposa de Tenório. Levi (Leandro Lima) será o segundo peão que não resistirá a Maria Bruaca. O encarregado da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), será apenas mais um na vida da dona de casa, diferente de Alcides, por quem ela realmente criará afeição.

Se o autor Bruno Luperi quiser repetir a mesma história escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, Tenório irá se vingar de maneira inescrupulosa ao descobrir a traição da esposa com um dos peões da fazenda. Na versão original da novela, o fazendeiro castrou Alcides em uma cena que chocou os telespectadores na época.

“Pantanal” é uma novela escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente pela extinta Rede Manchete. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.