Sob ameaça

Pantanal: Zuleica aceita convite de Tenório para salvar vida de Maria Bruaca

Zuleica vai cair na conversa de Tenório após o grileiro insistir que ela tem que ir para a fazenda morar com Maria Bruaca

Aline Torres
Repórter do EM OFF

Muitas emoções prometem embalar os próximos capítulos de “Pantanal“. Mas o que vai chamar a atenção do público vai ser como Tenório (Murilo Benício) conseguirá convencer Zuleica (Aline Borges) a ir morar na fazenda junto com os filhos do casal ao lado de Guta (Julia Dalavia) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).

Em visita a São Paulo para ver sua segunda família, o grileiro vai ter uma conversa se´ria com a esposa. Tenório vai falar que levou dois chifres de Maria Bruaca. Um com Levi (Leandro Lima) e outro com Alcides (Juliano Cazarré). A dona de casa ficará impactada, mas mais ainda com o que o marido vai pedir.

Após abrir o jogo e convidar Zuleica para morar na fazenda, a mulher vai estranhar o pedido e vai questionar a situação: “Imagine só, me levar com você pro Pantanal, me fazer encarar a sua esposa. Expor nós duas a uma situação como essa. E os nossos filhos também”, dirá incrédula com o pedido do marido que falará:

“Eu podia tá preso uma hora dessas. (…) Eu quase cometi um desatino, Zuleica. Eu tive pra matar a Bruaca! Eu preciso de você do meu lado, pra não me deixar fazer essa besteira!”, dirá Tenório já na tentativa de persuadir a esposa. O grileiro está tomando tal atitude como vingança à Maria Bruaca pelas traições.

“Olha, eu conheço aquela Bruaca. É você entrar pela porta da frente e ela saí pela dos fundos! É só isso o que eu te peço, Zuleica. Ela pode ser sem vergonha, mas tem lá os brio dela. (…) Não vai aguentar te vê chegando, tomando conta da casa, de tudo o que tem lá”, continuará o fazendeiro pai de quatro filhos:

“E se eu não for, Tenório?”, questionará Zuleica que receberá a resposta do marido que não pensará duas vezes antes de dizer: “Aí, então, eu faço a besteira!”. A segunda esposa vai ficar com o coração estremecido, come medo de que Maria Bruaca sofra as consequências que o marido pretende impor-lhe.

Por fim, Zuleica finalmente decidirá ir embora de São Paulo para viver na mesma casa que Tenório, Guta e Maria, assim como seus três filhos. A convivência vai mudar o rumo da família e vai influenciar até mesmo na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus filhos.