Fechar
SE RECUPERANDO!

Patrícia Poeta fala sobre seu estado de saúde após cirurgia de emergência

Apresentadora da Globo atualizou os fãs sobre seu quadro de saúde

Jean TellesRepórter do EM OFF

A apresentadora do “É de Casa”, Patrícia Poeta, usou suas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (15), para atualizar seus fãs sobre seu processo de recuperação, após ter sido submetida a uma cirurgia de emergência nas amígdalas no início do mês de setembro. A substituta de Fátima Bernardes no programa “Encontro”, declarou que está se recuperando desde que deixou o hospital:

“Queridos, no processo de recuperação aqui. Fazendo fisioterapia pra não correr o risco de trombose e melhorar a capacidade pulmonar, depois da cirurgia. Curativo no rosto pra exercitar abrir a boca. Alimentação com orientação médica, por conta dos pontos. E por aí vai…”, começou dizendo a jornalista no Instagram.

Em seguida, a comunicadora falou que segue focada em sua melhora o quanto antes e falou sobre resiliência: “O que posso garantir é que sigo focada nessa recuperação pra ficar 100% logo (esse ‘logo’ [é] quando meu corpo aceitar, claro). A propósito, cuidando da mente também. Exercitando o combo: paciência e resiliência, mais do que nunca. Tudo no tempo que tem que ser”.

Nos comentários da publicação da apresentadora da Rede Globo, seguidores desejaram melhoras: “Patrícia querida, fiquei sabendo disso ontem. Que sua recuperação seja rápida!!!! Um beijo grande e saúde”, escreveu a cantora Roberta Sá. “Vai ficar boa logo, vc está indo muito bem! Seja forte, estamos torcendo muito por vc!”, desejou a atriz Renata Neia pela mesma rede social.

Continua após a publicidade

Na última terça-feira (14), Patrícia Poeta fez uma homenagem a sua irmã mais nova Paloma Poeta, repórter da Record TV, por todo o apoio oferecido. Segundo a âncora do “É de Casa”, foi ela que cuidou de tudo: “Assumiu as rédeas de tudo, já que eu mal conseguia falar e, confesso, pensar direito”, começou dizendo.

E continuou: “Era ela quem acalmava meus pais no sul, no meio do susto; era ela quem falava com o médico e decidia as coisas; era ela quem se dividia entre o trabalho e ficar comigo no hospital, mesmo pedindo pra que não fizesse isso. Estava ali sempre pronta pra ajudar. E sem perder as sacadas de sempre pra : “ vai que arranco um sorriso dela, no meio da dor e da tristeza”.

Patrícia Poeta passou por um susto no início do mês de setembro após ter sido internada para tratar uma inflamação nas amigdalas. Nas suas redes sociais ela detalhou o caso: “Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive”, começou dizendo.

O problema é que, em poucas horas, aquela “pequena inflamação”, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. Rosto? desfigurado. Um verdadeiro “ nightmare”. De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a cirurgia precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”, explicou a comunicadora.

Tags Relacionadas: