Fechar
Soltou o verbo!

Paulo Betti desabafa sobre Mário Frias: “Vai para lata do lixo da história”

Ator não poupou palavras para descrever a atuação do Secretário Especial de Cultura

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O incêndio que atingiu a Cinemateca Brasileira nesta quinta-feira (29), localizada na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, não mexeu “apenas” as estruturas de um local histórico, mas também com a revolta de muitas autoridades e personalidades. Diversos famosos, inconformados com o ocorrido, usaram suas redes sociais para lamentar o acidente.

Dentre as diversas celebridades que não se calaram diante do desastre ocorrido em São Paulo, está Paulo Betti. O consagrado ator, que está atualmente no ar com a reprise da novela “Império, transmitida pela Rede Globo, não pensou duas vezes e soltou verbo contra o Secretário Especial de Cultura, Mário Frias.

Em entrevista concedida ao portal NaTelinha, Paulo Betti fez questão de fazer duras críticas aquele que já foi seu colega de profissão e emissora. O ator contou que o secretário é leigo quando o assunto é liberdade da arte e afirmou que Mário Frias só deseja destruir e irá para a lata do lixo.

‘Mário Frias representa a destruição. Deseja destruir, é equivocado, não tem noção da liberdade da arte, vai para a lata do lixo da historia”.

Continua após a publicidade

Paulo continuou falando da desastrosa gestão de Frias e afirmou que tudo o que ele faz, ou melhor, deixa de fazer, só confirma a falta de competência para ocupar o cargo ocupado. O ator disse o secretário contribuiu diretamente e de forma criminosa contra o patrimônio histórico.

“Ele agiu criminosamente com o patrimônio histórico audiovisual brasileiro. E não foi só nesse trágico episódio”.

Além do ator Paulo Betti, outros famosos lamentaram o ocorrido. O influenciador Felipe Neto disse: “O incêndio da Cinemateca não é tragédia, não é acidente. É um incêndio causado pela inoperância e vagabundagem do governo federal, através do ministério do turismo.Em 12 de abril, os trabalhadores da Cinemateca AVISARAM que pegaria fogo. ELES AVISARAM COM TODAS AS LETRAS!!!”.

Leticia Colin culpou o governo pela tragédia, segundo ela, anunciada: “Arrasada. Tragédia anunciada. Desfrutação orquestrada pelo desgoverno assassino. Inacreditável… de tão terrível… Apagamento consciente do nosso legado social, científico, artístico, antropológico, vital”.

A sambista Leci Brandão, assim como Leticia Colin, afirmou que a tragédia já estava anunciada e chamou de criminoso o descaso do governo: “Uma tragédia anunciada! Tristeza! O galpão da Cinemateca da Vila Leopoldina está em chamas. É criminoso o descaso do governo com a cultura e a memória do nosso povo. Os trabalhadores da cinemateca têm alertado que é preciso cuidar desse patrimônio. Precisamos tirar o genocida do poder!”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo