Fechar
COM COVID-19

Paulo Gustavo apresenta melhora progressiva após procedimento terapêutico

Segundo nota divulgada, a evolução progressiva do estado de saúde do ator gerou otimismo na equipe médica

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ator e humorista Paulo Gustavo apresentou evolução progressiva no seu quadro clínico e segue estável, comunicou sua assessoria de imprensa no começo da tarde desta segunda-feira (05). Diagnosticado com Covid-19 e internado desde o dia 13 de março, o artista iniciou um tratamento com ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na última sexta-feira (02), para recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade“, diz um trecho da nota divulgada. “A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica“, salienta o texto.

Paulo Gustavo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular do Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o ator foi submetido no sábado pela manhã à uma pleuroscopia (procedimento que permite a visualização do espaço entre a parede torácica e o pulmão), quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida.

Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes“, continua a nota. Os médicos reforçam que a necessidade da ECMO permanece, no entanto, a evolução no quadro clínico vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus“, finaliza a nota divulgada.

Na semana passada, Júlio Marcos, pai do humorista, pediu que os fãs e amigos continuem a corrente de oração em nome do ator. “Meus amigos… Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!”.