Fechar
FEZ UMA REFLEXÃO!

Paulo Vieira aponta racismo em ‘cancelamento’ de Ícaro Silva

O humorista Paulo Viera fez uma reflexão a respeito da polêmica envolvendo o ator Ícaro Silva

Jean TellesRepórter do EM OFF

O humorista Paulo Vieira resolveu dar sua opinião sobre a recente polêmica envolvendo o ator Ícaro Silva. Como é sabido, o Joseph de “Verdades Secretas 2”, recebeu uma avalanche de críticas nas redes sociais após ter detonado o principal reality show de sua emissora de TV, o Big Brother Brasil. Para o humorista Paulo Vieira, houve excessos nas críticas direcionadas ao artista pelo fato dele ser negro

“Uma das coisas mais angustiantes em ser um preto na mídia, sobretudo nesse tempo de cancelamento, é saber que o nível de tolerância das pessoas com você sempre será menor que com outros”, começou refletindo o ator em seu perfil no Twitter. Em seguida, Paulo Vieira falou como pessoas pretas são sempre mais retalhadas quando cometem algum erro

“Você é aquela pessoa que todos na mesa olham esperando vacilar, e quando vacilar, a retaliação será dura. Numa escala de 0 à 10, sempre 10. Sempre o mais pesado que puderem”, considerou o ator. Por fim, Paulo Vieira confessou que poderia apagar sua publicação dependendo dos rumos que o debate tomasse.

E dependendo do tipo de papo que esse tuíte gerar, vou apagar sim Não é covardia não, é cansaço”, desabafou Paulo Vieira. Em uma outra publicação, Paulo Vieira também falou de como gostaria de não emitir opinião sobre a recente polêmica para não se desgastar e manter a paz: “Deus me ajuda a ficar bem quietinho com minha boca fechadinha pra manter a paz”, pediu o famoso. 

Continua após a publicidade

Nos comentários da publicação de Vieira, famosos especularam sobre qual tema o humorista estaria fazendo menção: “Eu li sua mente daqui”, escreveu o ator Marcelo Adnet. “Eu li a dos dois e somei com a minha daqui”, complementou o influenciador Felipe Neto. Internautas também deram sua opinião no debate iniciado por Paulo Vieira nas redes sociais: 

“É aquela coisa né, se Juliana Paes ou Cauã Reymond da vida tivessem falado aquilo será q teriam aquele tipo de resposta? e vindo daquela pessoa? acredito que não, porque, inclusive, a juliana Paes já teve falas repugnantes sobre assuntos mais graves e ñ teve o mesmo retorno”, opinou uma internauta nos comentários da publicação de Paulo Vieira no Twitter. 

“Paulo, ninguém tá diminuindo a grandiosidade que o Ícaro é como ator. Ele se expressou errado, tanto que apagou logo em seguida. Não gostar do reality ok, mas desmerecer é pegar pesado com todos q estão envolvidos no programa”, considerou outro em seu perfil na mesma rede social. 

Entenda a polêmica 

O ator Ícaro Silva gerou polêmica nas redes sociais na madrugada dessa terça-feira (21), ao fazer um post negando participação na próxima edição do Big Brother Brasil que tem estreia marcada para 17 de janeiro de 2022. Em seu perfil no Twitter, o ator detonou o principal reality show da Rede Globo declarando que jamais participaria de algo que denominou como “entretenimento medíocre”:  

“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o ‘Big Boster Brasil’, escreveu Ícaro Silva no Twitter. Ele chegou a apagar a publicação alguns minutos depois, mas a polêmica já havia sido inflamada nas redes sociais. 

https://twitter.com/PauloVieiraReal/status/1473378647599984648