

Internado há quase uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé quebrou o silêncio e falou publicamente sobre seu estado de saúde na tarde desta segunda-feira (06). O ex-jogador de futebol brasileiro passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma lesão suspeita no cólon direito.
Em nota publicada nas redes sociais, Pelé tranquilizou os fãs e agradeceu as mensagens e orações que tem recebido nos últimos dias. O ex-jogador foi submetido ao procedimento cirúrgico no último dia 31 de agosto, após exames apontarem o tumor. Dr. Miguel e Dr. Fábio foram responsáveis pela cirurgia.
“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, afirmou.
Pelé celebrou o sucesso da cirurgia e disse que tem se recuperado cada dia. “Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, declarou.
Quando internado na última terça-feira, Pelé negou rumores de que ele teria desmaiado e que isso teria causado sua ida ao centro médico particular. O ex-jogador estava com exames de rotina agendados para meses atrás, mas devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 foram adiados.
“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, disse o famoso, que também divulgou uma versão em inglês da nota, em que oculta o motivo da internação.
Em fevereiro de 2020, o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, revelou em entrevista ao programa “Abre Aspas” do site do Globo Esporte, que o pai passou por cirurgias no quadril e que o mesmo enfrentou dificuldades para se locomover. À época, ele disse que o ex-jogador apresentou quadro de depressão.
“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, falou.