Fechar
GOLPE VIA PIX

Perfis fakes se passam por Gilberto e pedem doações em dinheiro

Os administradores das redes sociais de Gil pediram que os seguidores não doem nenhuma quantia e evitem cair em golpes

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A equipe responsável pelas redes sociais do economista Gilberto Nogueira, ex-participante do Big Brother Brasil 2021, revelou que perfis fakes estão usando o nome do ex-brother para pedir transferências e doações financeiras via PIX (plataforma de pagamento online). Os administradores pediram que os seguidores não doem nenhuma quantia e evitem cair em golpes.

Nós da equipe tomamos conhecimento de alguns perfis aqui no Instagram que estão solicitando depósitos via PIX tentando se passar pela imagem do Gil“, informou a equipe, por meio de uma publicação no stories do Instagram. “Reforçamos que nenhuma campanha desse tipo foi veiculada por nós ou pelo Gil em nenhuma de suas redes sociais. Fiquem atentos! Não mandem PIX para basculhos“, encerra a nota.

Nesta segunda-feira (11), o ex-participante do BBB21 alcançou a marca de 13 milhões de seguidores no Instagram. O pernambucano chamado carinhosamente de Gil do Vigor pelo público é o participante masculino do Big Brother Brasil que mais ganhou seguidores na história do programa. “Vocês são incríveis e eu sou apaixonada pela força e pelo vigor de vocês“, comemorou.

No sábado, Gil retornou para o bairro de Janga, em Pernambuco, e foi recebido com muita festa e aclamação pelos amigos, vizinhos e fãs. Nas redes sociais, diversos vídeos mostraram a chegada do ex-brother à sua terra natal, com direito até a fogos de artifício e muita gritaria. Uma faixa escrita: “Não vim do lixo pra perder pra basculho“, marcava sua chegada.

Continua após a publicidade

Ainda na semana passada, o economista afirmou que já decidiu deixar o País para fazer seu PhD na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Quem deu a notícia foi Cláudio Ferraz, orientador do ex-brother.

Ferraz publicou em seu perfil do Twitter um print da videochamada realizada com Gilberto e escreveu: “Reunião importante da semana com o agora famoso Gilberto Nogueira, me contando que vai fazer seu PhD em Davis [Universidade da Califórnia em Davis] sim, que quer ter um PhD para ajudar a mudar o Brasil e que quer mostrar que educação e pesquisa são cruciais para essa mudança“.

Recado postado pelos administradores das redes sociais de Gilberto (Reprodução)