Fechar
ALERTA

Perfis usam filho de Marília Mendonça para pedir dinheiro no Instagram

Após a morte da cantora Marília Mendonça, perfis do Instagram estão aproveitando a triste situação para ganhar dinheiro

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Marília Mendonça, cantora e compositora, morreu aos 26 anos em um acidente de avião na última sexta-feira (5). Com a repercussão do falecimento da artista em Minas Gerais, muitos perfis surgiram na internet, homenageando a cantora e promovendo em dose dupla o legado que deixou para a música brasileira. O que era para ser algo bonito e singelo, está se tornando dor de cabeça.

Diversos fakes se passando por Léo, filho da cantora com Murilo Huff, foram criados e fã-clubes da criança também. Em busca de engajamento, usuários do Instagram, usam a morte de Marília Mendonça para ganhar alcance e novos seguidores. Não bastasse só isso, também passaram a pedir dinheiro por meio dos Stories, divulgando o PIX para transferência bancária.

O perfil usando o nome Marília Mendonça (www.instagram.com/leodamarilia), já acumula mais de 35 mil seguidores no Instagram. A página que também divulga outro perfil, intitulado de Léo Mendonça News, fez um apelo pedindo para os usuários que o seguem depositarem algum valor.

“Me ajude (eu administrador da página @leodamarilia) fazendo um PIX de qualquer valor. Pra muitas pessoas pode não fazer tanta falta, mas pra mim fará toda a diferença”, escreveu o criador do perfil. Em outro Stories, o dono também divulga o código do aplicativo Kwai: “Vincule meu código de convite para receber R$ 1 imediatamente! Convide seus amigos para assistir a vídeos, você pode ganhar até R$ 60 por cada amigo!”

Continua após a publicidade

Kleyton Carvalho, médico que fez o atendimento no dia do acidente com Marília Mendonça, deu detalhes sobre a tentativa de resgate para a jornalista Fernanda Freitas: “Era um lugar de difícil acesso, extremamente íngreme e a quantidade de combustível também chamou a atenção. Era um atendimento de grande risco, não sabíamos se a aeronave poderia explodir ou cair na cachoeira. Além da correnteza muito grande, era uma coisa muito difícil essa chegada ao avião”.

“Cheguei na aeronave, ela estava aberta, o pessoal já havia rompido a porta e ao entrar na aeronave, eu me deparei com toda a situação. Eu me deparei primeiro com o corpo do produtor e verifiquei os sinais vitais, que não havia mais. Aí fui para o lado de Marília Mendonça, que foi aí que me toquei que era a Marília Mendonça, que aí minha ficha caiu, procurei sinais vitais e também estava sem sinal”, continuou o médico sobre ter tido o primeiro contato com a cantora sertaneja.

Por meio de um comunicado oficial, a assessoria da celebridade informou que recebeu de fontes confiáveis, a informação que Marília Mendonça estava bem: “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”.

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações forma disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, finalizou a assessoria de Marília Mendonça.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: