Fechar
EITA!

Pitty faz críticas e web aponta indireta à Anitta

Pitty declarou que “a moda agora é ser roqueiro” e internautas indicaram uma indireta a cantora Anitta

Jean TellesRepórter do EM OFF

A cantora Pitty utilizou suas redes sociais nessa quarta-feira (26), para fazer uma reflexão acerca de cantores que tem utilizado do rock simplesmente como um artificio da moda. Em seu perfil no Twitter, a baiana declarou que agora a moda é copiar os mesmos acordes característicos das músicas do gênero musical nos anos 80 e declarou que “a moda agora é ser roqueiro”. Internautas indicaram uma possível indireta à cantora Anitta: 

Tipo essa onda de achar os 80’s massa e geral lançar os riff com aquele mesmo tecladinho e eu fico “véi, cês nunca ouviram A-ha”?, começou dizendo Pitty. “É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one. Ah, o tempo..” refletiu a roqueira. “É ver na prática o papo de conflito geracional / distanciamento temporal. é que a moda agora é ser roqueiro, né? rs acho lindo agora vai, Brasil!”, ironizou a musicista. 

Não demorou muito para que internautas indicassem que Pitty estaria se referindo a canção “Boys Don’t Cry”, da cantora Anitta. A nova música de trabalho da “cria” de Honório Gurgel que tenho uma pegada completamente diferente de tudo que Anitta já apresentou até o momento com uma sonoridade mais punk e rock. 

Em outras publicações em suas redes sociais, Pitty fez questão de explicar que apenas estava levantando uma pauta para ser discutida e não estava em busca de confusão: “Tem gente que não quer refletir, pensar sobre os tempos atuais, argumentar numa boa. querem só arrumar treta que não existe. triste. eu tô bem de boa com geral, gente. para de ver coisa onde não tem, relaxe”, explicou. 

Continua após a publicidade

Meu lance é fazer arte e absorver e me inspirar na de muitos estilos e pessoas diferentes. Questionar faz parte do pensamento crítico, não precisa ter medo. “não confundam briga com luta” no caso, não é nem um nem outro, só divagações de twitter hahaha”, ponderou a artista. Ao perceber as inúmeras críticas após seus comentários, Pitty tornou a explicar seu posicionamento a respeito do tema: 

Interpretação de texto não tá em dia não, gente. EU QUERO MAIS Ë QUE O ROCK SEJA MODA HOJE E SEMPRE, ces tao doido mas entendam: roqueiro não é fantasia. é compromisso, estilo de vida. tem muita gente que é rock e não é “do rock”. chega? Sim”. Algumas horas depois do posicionamento de Pitty, a cantora Anitta publicou uma mensagem enigmática em suas redes sociais e fãs da cantora acreditaram que seria uma resposta as declarações da roqueira. 

A funkeira publicou emoticons de biscoito nas redes sociais e internautas interpretaram que a cantora pop estava indicando que Pitty estaria querendo aparecer com a situação. Já que o termo “biscoito”, “biscoitagem” é muito utilizado nas redes sociais para caracterizar esse tipo de situação. 

https://twitter.com/Pitty/status/1486361170659483654
https://twitter.com/Pitty/status/1486387255791038465
https://twitter.com/Pitty/status/1486389993891405831

Tags Relacionadas: