Fechar
NOTA

Polícia Civil se pronuncia sobre prisão do cantor Ávine Vinny

Cantor do hit “Coração Cachorro” foi preso por “ameaça no âmbito da violência doméstica”

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O cantor Ávine Vinny, que estourou nas rádios de todo o Brasil e nas plataformas digitais com o sucesso “Coração Cachorro”, foi preso na tarde desta segunda-feira (13). O famoso foi detido em Fortaleza (CE) após ser acusado de fazer ameaças à ex-esposa, a enfermeira Laís Holanda. As informações foram divulgadas pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles, e confirmadas pela Delegacia da Mulher de Fortaleza ao EM OFF logo em seguida.

Nesta terça-feira (14), a Polícia Civil do Estado do Ceará, divulgou uma nota à imprensa na qual informa que prendeu em flagrante o cantor de 32 anos por “ameaça no âmbito da violência doméstica”. “A captura do homem ocorreu após o suspeito ameaçar a vitima, uma mulher de 31 anos, com quem teve um relacionamento por oito anos e tem uma filha”, diz o texto.

A prisão de Ávine Vinny ocorreu após a vítima comparecer à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para relatar uma ameaça. “Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito”, ressalta a nota.

A Polícia Civil do Estado do Ceará reforça no texto divulgado à impresna que, na delegacia, o cantor foi autuado em flagrante por “ameaça no âmbito da violência doméstica”. “Já para a vítima foram solicitadas medidas protetivas de urgência junto à Justiça”, finaliza a nota. Laís Holanda e Ávine Vinny, primeiramente, bateram boca por telefone e a enfermeira se sentiu ameaçada.

Continua após a publicidade

A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, informou que Ávine Vinny divide uma cela com outros presos, que cantaram várias vezes durante a noite as músicas do cantor. Nesta terça, deve ocorrer até às 12h uma audiência de custódia, que pode resultar na soltura do cantor, na soltura com tornozeleira eletrônica ou na manutenção da prisão.

Relação conturbada

De acordo com o jornalista Erlan Bastos, que publicou a informação em sua coluna aqui no EM OFF, Laís Holanda não aceitava o fim da relação e estaria revoltada após descobrir que o ex-companheiro estaria namorando outra mulher. Uma amiga íntima do cantor confirmou a Bastos que Laís provocava Ávine, fazendo ameaças relacionadas a filha do casal, o que deixou o cantor revoltado.

Ainda segundo o jornalista, após descobrir a nova namorada de Ávine Vinny, a enfermeira fortalezense teria surtado e, revoltada, resolveu se vingar. O impedimento do pai de ver a própria filha seria um dos motivos dos estresses diários do ex-casal. A “barreira” criada por Laís teria sido crucial para a irritação entre ela e o músico, gerando as discussões e, ocasionalmente, as ameaças futuramente.

Ao G1, a assessoria de imprensa do cantor afirmou que “houve uma discussão verbal e em breve ele será liberado”. Ávine Vinny ficou nacionalmente conhecido pela música “Coração Cachorro”, gravada ao lado de Matheus Fernandes e inspirada em música de James Blunt. O artista internacional fez um acordo para receber 20% dos lucros derivados da canção nacional.