Fechar
mistério

Polícia encontra contradições em assalto na casa de Carlinhos Maia

A polícia de Alagoas encontrou contradições nos depoimentos recolhidos até agora sobre o caso

Aline TorresRepórter do EM OFF

Muitos mistérios rondam o furto na casa de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães. A cada dia, novos desdobramentos aparecem e, agora, a polícia de Alagoas percebeu que há contradições nas versões apresentadas pelas pessoas ouvidas sobre o crime. Há muitas perguntas sem respostas, mas a busca pelos culpados está seguindo dia após dia.

O apresentador Luiz Bacci está acompanhando o caso de perto e apresentando durante o “Cidade Alerta” o que as investigações estão encontrando. Pessoas possivelmente ligadas ao furto já foram ouvidas, mas muitas lacunas do que houve no dia dos fatos precisam ser preenchidas. O caso possui uma dificuldade relevante, principalmente por causa das câmeras de segurança:

“Ou não foram filmados porque a câmera estava desligada ou porque era área fora do perímetro de gravação”, disse Luiz Bacci durante o programa desta terça-feira (01). Além disso, ele apresentou as duas possibilidades do que tenha realmente acontecido no local. A primeira hipótese é de que os criminosos já tinham ciência da senha da porta, tanto que entraram tranquilamente para roubar.

A segunda é que as câmeras foram desligadas dias antes do fato, podendo chegar a conclusão de que tudo foi minimamente arquitetado pelos bandidos. A polícia está checando as imagens de antes do fato até o último trecho da gravação. Sem as imagens do circuito de segurança, o caso fica mais difícil ainda.

Continua após a publicidade

Entenda

O assalto misterioso aconteceu no luxuoso apartamento de Carlinhos Maia e do marido, Lucas Guimarães. Ao todo, mais de R$ 5 milhões em itens de grife e joias foram levados. O apartamento foi encontrado revirado, tendo os bandidos se aproveitado do fato dos donos famosos da casa estarem longe de casa.

Carlinhos acabou de realizar uma cirurgia estética e está internado em um hospital, se recuperando da operação. Já Lucas está em viagem para Cancún, no México, a trabalho. Ao que tudo indica, os criminosos sabiam que os proprietários do apartamento não estariam em casa durante alguns dias e resolveram fazer uma limpa nos itens mais caros da casa.

O casal já afirmou possuir um suspeito para tal ato, mas não citou nomes para que isso não atrapalhe as investigações policiais. Alarmes do apartamento chegaram a ser acionados, no entanto, uma pessoa teria entrado em contato com o segurança do prédio, avisando que estava tudo bem, mandando-o voltar ao serviço.

Chocado com o caso, Carlinhos fez uma publicação em forma de desabafo nas redes sociais. O influenciador disse estar incrédulo com a situação: “Estou devastado. A vida toda nunca tive dinheiro e nunca precisei fazer isso! Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar”, escreveu. Em conversa com Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, Lucas afirmou que está achando essa situação muito estranha e que suspeitam de alguém próximo.