Fechar
Caso de Polícia

Polícia prende suspeito de matar pai de Rico Melquiades

Polícia Civil de Alagoas capturou um homem de 19 anos. O delegado revelou detalhes do crime ocorrido em 2017

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Foi preso na manhã desta quarta-feira (27), um homem suspeito de matar Manuel Araújo Santiago, pai do participante do reality show “A Fazenda 13” Rico Melquiades. O assassinato aconteceu em 2017 e o influenciador digital chegou a falar recentemente, durante uma conversa com alguns colegas de confinamento, sobre o triste episódio ocorrido com seu pai, que era policial militar reformado e morreu aos 54 anos.

Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil de Alagoas. De acordo com o delegado Fábio Costa, as investigações realizadas no ano do crime não foram suficientes para chegar a uma conclusão. Com Rico estando em evidência na televisão, além de ter exposto o caso em rede nacional, diversas pessoas denunciaram o caso.

“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira“, disse o delegado ao portal.

As investigações apontam que o suspeito assassinou o pai do ex-participante do programa “De Férias com o Ex” por dois motivos. O primeiro é pelo fato de Manuel Araújo ser policial militar e o segundo por conta de um suposto envolvimento da vítima com a mãe do homem suspeito. Vale relembrar que o crime ocorreu em 2017, ano em que o rapaz ainda era menor de idade, mas já tinha ligação com a venda de drogas.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o delegado da Polícia Civil, antes do crime acontecer, o pai de Rico já havia sofrido algumas ameaças: “A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”.

A morte do pai de Rico não é uma novidade para os fãs do influenciador digital e para aqueles que acompanham “A Fazenda 13”. Recentemente, enquanto conversava com Gui Araújo, o polêmico peão surpreendeu o público ao revelar a forma com que seu pai morreu: “Mataram meu pai há quatro anos em Maceió”. Além de falar que o pai foi assassinado, Rico contou que ele era alcoólatra.

Rico contou detalhes da convivência, nada tranquila, com seu pai. O ex-MTV revelou que Manuel Araújo Santiago, muitas vezes, chegava bêbado e, além de perturbar todos em casa, ainda agredia sua mãe: “Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff