Fechar
investigação

Porteiro do prédio de Carlinhos Maia é afastado em meio a investigação

O furto a residência do influenciador Carlinhos Maia, ganhou mais um capítulo nessa quinta-feira (2)

Jean TellesRepórter do EM OFF

O furto ao apartamento do influenciador Carlinhos Maia e seu companheiro Lucas Guimarães, ganhou mais um capítulo nessa quinta-feira (2). Com o avançar das investigações da ocorrência pela Polícia, um dos porteiros do condomínio de luxo localizado em Maceió, Alagoas, acaba de ser afastado de suas funções no trabalho. 

Quem tomou a decisão foi o próprio condomínio, que achou por bem, afastar o porteiro do turno da noite de suas funções, até que as investigações do furto a residência do famoso estejam concluídas. O que se sabe até o momento, é que a propriedade de Maia não foi arrombada, mas sim destrancada com a senha. As informações foram divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci. 

Com isso, a conclusão é a de que os criminosos teriam forjado a cena do crime, já que, uma das portas foi encontrada com sinais de arrombamento. Vale lembrar que apenas quem possuía as senhas para acesso a residência de Carlinhos Maia, eram duas funcionárias domésticas, a assessora pessoal do humorista e dois seguranças que trabalham com ele, desde o início de sua carreira. 

As câmeras de segurança da residência também filmaram o momento exato em que os criminosos digitaram a senha, o que levantou a hipótese de que terceiros também tiveram acesso ao segredo para entrada na residência de Carlinhos Maia. Nas imagens divulgadas pelo jornalista Luiz Bacci, foi possível perceber que duas pessoas com óculos escuros e peruca pularam o muro do prédio e em momento nenhum foram abordadas, nem por seguranças, nem por moradores do prédio de luxo de Alagoas. 

Continua após a publicidade

A polícia ainda não conseguiu confirmar se os criminosos eram realmente um casal, como havia sido divulgado previamente, ou se um deles estava vestido com roupas femininas. Em todo percurso até o imóvel de Carlinhos Maia, os ladrões deram indícios de que conheciam bem as propriedades do condomínio, sabendo identificar onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos das câmeras de segurança do local. 

O crime aconteceu no último sábado (28), e de acordo com informações do casal que não estava no local no momento do furto, os criminosos levaram ao menos R$ 5 milhões em joias, relógios e artigos pessoais. Carlinhos Maia estava em Aracajú (SE), onde realizava procedimentos estéticos e Lucas Guimarães cumpria compromissos profissionais em Cancún, no México.

“Arrombaram a porta do meu apartamento em Maceió. Levaram relógios (inclusive o último que acabei de comprar), levaram meu cofre com minhas joias. As autoridades já foram acionadas”, informou Carlinhos Maia em seu perfil no Instagram.