Fechar
Empreendedorismo

Priscila Alves dá dicas para quem quer dar primeiros passos no empreendedorismo

“Eu entendi que o conforto do meu trabalho estava custando grandes possibilidades de uma realização profissional”, destacou

REDAÇÃO do EM OFF

Pelo visto, não foi só no Google que o tema “como ganhar dinheiro” apareceu em alta nas buscas. Priscila Alves, sócia da BRA, afiliada à XP Investimentos e considerada a mais recomendada empresa de renda variável e de assessoria ao trader on-line, também contou ter recebido mensagens de usuários de redes sociais demonstrando a vontade de mudar de vida.

Mas você pode estar se perguntando: a pessoa nasce com essa iniciativa ou se torna? Pela definição de Priscila, “empreender é parecido com investir”. “De um lado, você tem o emprego fixo e a estabilidade. Do outro, a autonomia de fazer o seu próprio salário, que significa a possibilidade de valores mais altos ou o risco de quantias mais baixas”, começou dizendo.

Seguindo esse raciocínio, ela defendeu a ideia de que “entrar no mundo dos negócios só para receber mais é uma boa receita para se dar mal” e explicou o porquê: “Costumam ver somente as histórias de sucesso e esquecem que a trajetória até uma carreira bem-sucedida é cheia de incertezas, além de muitas noites em claro, porque quase nada vai sair como planejado”.

Além disso, é correr riscos. Entretanto, aqueles que têm forte pensamento estratégico conseguem transformar dificuldades em oportunidades. “Como todo investimento, passei por períodos em que ganhava menos do que na atividade anterior, só que depois as coisas foram se encaixando. Uma reserva de emergência foi fundamental”, enfatizou Priscila Alves.

Continua após a publicidade

Por último, recorreu à máxima que diz que, “quando você faz o que gosta ao lado de quem admira, isso dá energia para colocar tudo de pé e crescer cada vez mais. E aí, sim, vem a recompensa financeira, que nada mais é do que o resultado e a consequência de todo esse processo”.