Fechar
Não deu certo

Processo de adoção realizado pela família Pôncio tem final inesperado

Jonathan Couto e Sarah Pôncio terão de entregar o pequeno Josué para a família biológica na próxima semana após tentarem adoção

Aline TorresRepórter do EM OFF

Uma notícia que os fãs da família Pôncio não esperavam se concretizou. Após todos os trâmites de adoção em que Sarah Pôncio e Jonathan Couto tentavam oficializar o pequeno Josué como filho deles, o processo não deu certo após a mãe biológica da criança pedir a guarda definitiva. As informações foram dadas com exclusividade pelo perfil Caso Família no Instagram na madrugada desta quinta-feira (09).

Segundo o perfil, a família biológica do pequeno Josué havia “emprestado” a criança para ser cuidada pela família Pôncio, e foi então que Sarah e Jonathan, na época ainda casados, decidiram dar entrada no processo de adoção legal da criança. A mãe do pequeno afirma que está com o psicológico abalado por estar sem o filho e gostaria de inseri-lo novamente no seio familiar para ficar com o outro irmão biológico.

Na próxima semana, Josué deve ir embora para o Ceará, onde vive a família biológica, mas a informação é que os Pôncio não deixarão de prover o que o pequeno necessitar. Saulo Pôncio, irmão de Sarah, fez uma postagem no Instagram que seguidores acreditam que foi feita por causa da situação com a criança. Com um fundo preto, o cantor disse: “The End” [O Fim em inglês], utilizando um emoji de uma carinha triste e um coração quebrado.

História com Josué

No início de 2020, Sarah Pôncio e Jonathan Couto decidiram expôr que estavam dando abertura na adoção de uma criança. Em entrevista para a revista Glamour, eles contaram como conheceram o pequeno e a situação em que vivia: “Nós conhecemos a história do Josué através da nossa babá [Cynthia Santos]”, começou o casal que na época ainda estava casado.

Continua após a publicidade

“Soubemos que o pequeno estava passando por algumas necessidades e nos sensibilizamos com a história. Foi um sentimento muito natural mesmo sem nunca tê-lo visto. Estamos muito felizes com a família que formamos e temos certeza que o Josué veio para iluminar ainda mais as nossas vidas”, disseram ainda na ocasião da entrevista feita em março de 2020..

Eles ainda falaram sobre terem mudado o nome que a mãe havia posto na criança para Josué: “Porque acreditamos que ele teve um novo início. A história biblica de Josué também é assim. Ele se chamava Oseias e ao conhecer Moisés, teve seu nome mudado. Josué é um nome lindo e ainda combina com o nome dos irmãos [José e João, filhos biológicos de Sarah e Jonathan]”.

Briga Judicial

Recentemente, Sarah resolveu responder a um questionamento de um seguir que quis saber o motivo pelo qual o pequeno Josué não estava aparecendo muito nas redes sociais. A moça revelou que por causa de um trâmite judicial em que a mãe do menino pedia de volta a guarda dele, evitava expô-lo na internet: “Porque estamos em um processo e eu evito ao máximo a exposição dele aqui! Espero que entendam”, disse na época.

Jonathan e Sarah acabaram se separando antes mesmo de o processo de adoção ser interrompido, mas os dois sempre estiveram presentes na vida dos filhos, pensando no bem comum. A mãe biológica de Josué já tentava reaver a guarda da criança antes mesmo da separação dos dois famosos, conseguindo a concretização meses após Sarah e Jonathan divulgarem a separação definitiva.