

Uma notícia que os fãs da família Pôncio não esperavam se concretizou. Após todos os trâmites de adoção em que Sarah Pôncio e Jonathan Couto tentavam oficializar o pequeno Josué como filho deles, o processo não deu certo após a mãe biológica da criança pedir a guarda definitiva. As informações foram dadas com exclusividade pelo perfil Caso Família no Instagram na madrugada desta quinta-feira (09).
Segundo o perfil, a família biológica do pequeno Josué havia “emprestado” a criança para ser cuidada pela família Pôncio, e foi então que Sarah e Jonathan, na época ainda casados, decidiram dar entrada no processo de adoção legal da criança. A mãe do pequeno afirma que está com o psicológico abalado por estar sem o filho e gostaria de inseri-lo novamente no seio familiar para ficar com o outro irmão biológico.
Na próxima semana, Josué deve ir embora para o Ceará, onde vive a família biológica, mas a informação é que os Pôncio não deixarão de prover o que o pequeno necessitar. Saulo Pôncio, irmão de Sarah, fez uma postagem no Instagram que seguidores acreditam que foi feita por causa da situação com a criança. Com um fundo preto, o cantor disse: “The End” [O Fim em inglês], utilizando um emoji de uma carinha triste e um coração quebrado.
História com Josué
No início de 2020, Sarah Pôncio e Jonathan Couto decidiram expôr que estavam dando abertura na adoção de uma criança. Em entrevista para a revista Glamour, eles contaram como conheceram o pequeno e a situação em que vivia: “Nós conhecemos a história do Josué através da nossa babá [Cynthia Santos]”, começou o casal que na época ainda estava casado.
“Soubemos que o pequeno estava passando por algumas necessidades e nos sensibilizamos com a história. Foi um sentimento muito natural mesmo sem nunca tê-lo visto. Estamos muito felizes com a família que formamos e temos certeza que o Josué veio para iluminar ainda mais as nossas vidas”, disseram ainda na ocasião da entrevista feita em março de 2020..
Eles ainda falaram sobre terem mudado o nome que a mãe havia posto na criança para Josué: “Porque acreditamos que ele teve um novo início. A história biblica de Josué também é assim. Ele se chamava Oseias e ao conhecer Moisés, teve seu nome mudado. Josué é um nome lindo e ainda combina com o nome dos irmãos [José e João, filhos biológicos de Sarah e Jonathan]”.
Briga Judicial
Recentemente, Sarah resolveu responder a um questionamento de um seguir que quis saber o motivo pelo qual o pequeno Josué não estava aparecendo muito nas redes sociais. A moça revelou que por causa de um trâmite judicial em que a mãe do menino pedia de volta a guarda dele, evitava expô-lo na internet: “Porque estamos em um processo e eu evito ao máximo a exposição dele aqui! Espero que entendam”, disse na época.
Jonathan e Sarah acabaram se separando antes mesmo de o processo de adoção ser interrompido, mas os dois sempre estiveram presentes na vida dos filhos, pensando no bem comum. A mãe biológica de Josué já tentava reaver a guarda da criança antes mesmo da separação dos dois famosos, conseguindo a concretização meses após Sarah e Jonathan divulgarem a separação definitiva.