Fechar
Criticou!

Rafa Brites critica influenciadores que postam resultados de cirurgias estéticas

A apresentadora pediu responsabilidade a influenciadores na hora de compartilhar resultados de procedimentos estéticos

Jean TellesRepórter do EM OFF

A jornalista e apresentadora Rafa Brites, que ficou bastante conhecida do público ao ser repórter do programa Mais Você e do extinto Vídeo Show, compartilhou um desabafo em suas redes sociais na tarde do último domingo (20).

A mulher do jornalista esportivo da Globo Felipe Andreoli, revelou que se arrependeu de ter colocado próteses de silicone quando ainda era adolescente e atribuiu a decisão precipitada à um “padrão opressor”.

“Eu fui uma adolescente que fui tomada por um mercado, padrão opressor que me convenceu a colocar silicone. Hoje eu me arrependo demais!”, começou dizendo a comunicadora no texto.

Na publicação, a artista pediu para que influenciadores tenham responsabilidade ao compartilhar resultado de procedimentos estéticos na Internet: “Na boa, querem fazer lipo? Beleza! Mandem ver, ninguém tem nada a ver com isso. Mas por favor colegas influencers, tenham responsabilidade ao postarem e darem seus relatos. Vocês estão normalizando procedimento cirúrgico que têm riscos”, alertou Rafa Brites.

A loira ainda fez questão de alertar que sua publicação no Instagram não tinha intenção de intervir na liberdade de ninguém e sim de levantar uma reflexão: “Quero deixar bem claro que não, esse post não invade o livre arbítrio de ninguém, mas sim é um apelo que repensem a maneira leviana que algo tão delicado é postado.”

E continuou: “E infelizmente nem todo mundo tem amparo financeiro ou mesmo de permuta para fazer todos os procedimentos com segurança, com exames necessários… eletrocardiogramas etc etc. Os riscos devem SEMPRE estar explícitos e sinto que de alguma forma algum órgão deveria supervisionar essas postagens de maneira muito severa.”

Rafa finalizou seu desabafo perguntando a opinião dos seus seguidores e lamentando ter que falar em um assunto como esse mesmo em meio a uma pandemia: “O que vocês que me seguem aqui acham disso? O mais louco é ainda falar disso em plena pandemia com 500 mil mortos … é absurdo em cima de absurdo“, finalizou a jornalista.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: