Fechar
Polêmica

Rafa Brites denuncia machismo e internautas acusam Paulo André

A apresentadora Rafa Brites expôs uma situação desagradável que passou recentemente, em um evento

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Em um desabafo nos stories do Instagram, a apresentadora Rafa Brites expôs uma situação desagradável que passou recentemente, em um evento. Enquanto estava se apresentando ao lado do marido, Felipe Andreoli. No entanto, ela relatou seu desconforto pois enquanto apresentava, as pessoas davam atenção apenas para o companheiro, a ignorando mesmo quando ela fazia as perguntas.

“Nos estávamos co-apresentando o evento e neste evento tinham vários convidados e a gente entrevistava essas pessoas. O que chamava a atenção é que às vezes eu fazia a pergunta pra essa pessoa, ela ouvia minha pergunta e respondia olhando pro Felipe – homens e mulheres. Isso foi me deixando numa situação muito desconfortável”, lamentou Rafa.

“Eu fala: ‘Ei!’. Mentira, eu pensava: ‘Ei! Eu to aqui’, mas não tive coragem de falar: ‘Podem olhar pra mim, que eu sou tão profissional quanto ele’. A única convidada que subiu e me respondeu olhando nos olhos foi uma menina, de onze anos. Então a gente percebe que a gente é ensinado a ter esse olhar pro homem, esse machismo”, destacou a famosa.

“Isso está estampado na nossa história, nos museus, onde 80% das obras são de homens brancos, na sua maioria. Nomes de ruas são de homens. Então se formos passando por todas as profissões, as cozinhas, as mulheres que fazem as receitas, mas 99% dos chefes conhecidos são homens. É triste ver como somos apagadas da história”, contou.

Continua após a publicidade

Então, depois do desabafo de Rafa Brites, os internautas resgataram um vídeo, com um trecho do momento em que Paulo André foi entrevistado no palco pelos dois. Segundo as pessoas, aconteceu exatamente o que Rafa explicou sobre ser ignorada. Todavia, o assunto levantou um debate nas redes sociais e as pessoas tiveram opiniões divididas.

“Já passei por isso e é BIZARRO!!!!!!! Não é mimimi não, é a gente ser anulada mesmo. Só quem tá na pele sabe!” comentou Belle. “Esse é o típico que só admira homens, consome homens, protege homens… E a única mulher que admira é a mãe. Preguiça!!!”, escreveu Andressa. “Isso é muito real“, opinou Poly.

No entanto, parte das pessoas defenderam PA. “Entendo demais o ponto de vista da Rafa, mas acho que ele fez mais com ‘vergonha’ mesmo, não vi maldade nisso…”, apontou Gabriele. “Ah me poupe,a pessoa olha pra onde quiser crlh!!!Vai caçar o que fazer vai… [sic]”, disparou Carine. 

Além disso, muitas seguidoras se identificaram com Rafa e comentaram no seu perfil. “Luto a todo tempo pra isso mudar! Pois, passo por essa situação direto! Que venham dias muitoooooooo melhores para nós mulheres sermos ouvidas”, comentou Livia. E no vinho? Que EU escolho, EU levo e o garçom dá sempre a taça para o homem fazer a prova … isso me deixa MUITO irritada”, contou Luisa.

Tags Relacionadas: