Fechar
POLÊMICA

Rafa Kalimann sai em defesa de Juliette em ‘carta’ aberta

A apresentadora e amiga pessoal de Juliette, demonstrou apoio após o ataque de Samantha Schmütz

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

Rafa Kalimman utilizou suas redes sociais nesta noite de segunda-feira (16), para se manifestar em meio a polêmica envolvendo sua amiga pessoal, Juliette Freire e a atriz Samantha Schmütz. Por meio de uma espécie de carta aberta, a apresentadora rasgou elogios à persona da campeã do BBB 21.

“Oi Juliette, vim aqui enaltecer sua música, sua história e a forma com que se expressa. Resultado disso é você tocar o coração de tantas pessoas sendo essa artista que está sempre buscando ser sua melhor versão. Continue se expressando baseada no amor, isso é um dom e você o tem”, publicou a ex-sister em seu Twitter.

A apresentadora da Rede BBB recebeu muitas mensagens de carinho dos fãs de Juliette. “Acabei de fazer um tweet dizendo que cada um oferece pro mundo aquilo que tem no coração e que, mesmo que demore, vai colher aquilo que um dia plantou. Há poucos dias estávamos te enchendo de amor inspirados pela fala da Juliette e hoje recebemos amor em troca”, comentou uma usuária.

Juliette também saiu em defesa a comentários de ódio que Rafa Kalimann estava recebendo em suas redes sociais devido a sua aparência e peso, nas últimas semanas. Por meio do Twitter Space, a cantora pediu aos fãs para que comentassem apenas coisas positivas na publicação da apresentadora. “Vamos fazer algo positivo, vamos tentar amenizar algo tão ruim que está na internet. Todas as vezes que vocês lerem uma coisa negativa no Instagram do povo, no Twitter, façam o positivo para ver se esse povo para”, destacou.

Continua após a publicidade

“Não comentem esse tipo de coisa, sobre a aparência, sobre o peso, esses comentários negativos seja com quem for. A menina correndo atrás, batalhando, trabalhando, tentando fazer o melhor, gerar conteúdo. Ela está dando o máximo, enfrentando desafios, e o povo falando da aparência da menina, de uma forma tão cruel”, concluiu Juliette.

Entenda a polêmica

A atriz e humorista desmereceu uma frase da paraibana em sua entrevista para Serginho Groisman, no último sábado (14), durante o “Altas Horas”. Na entrevista, Juliette Freire pontua a importância em se posicionar politicamente enquanto artista pela atual situação que o país enfrenta devido os altos índices de desemprego e inflação exacerbada.

Sem medo da represália dos fãs da cantora, Samantha Schmütz cutucou e questionou em uma publicação que citava a entrevista: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é uma artista?”. O comentário da atriz tomou proporções enormes, que culminou na exclusão do comentário, após diversas críticas. Mas Samantha Schmütz não se deixou levar pelas críticas negativas e voltou a provocar os fãs de Juliette.

Por meio de suas redes sociais, ela voltou a se manifestar, desta vez de uma forma irônica. Em seu stories do Instagram, a artista compartilhou uma foto em um voo e ironizou a polêmica: “Indo encontrar arte em…”, publicou. Ainda por meio de suas redes sociais, Samatha Schmütz curtiu um comentário em que concordava com o seu posicionamento: “Perfeita como sempre em suas colocações”.