Fechar
Saúde

Rainha Elizabeth é hospitalizada e internada em Londres

O Palácio divulgou informações sobre a saúde da Rainha e chefe de estado, que foi hospitalizada na quarta-feira (20)

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A Rainha Elizabeth, de 95 anos, foi internada na noite de quarta-feira (20) para realizar exames. Os médicos decidiram deixar a majestade internada para realização de exames de acordo com informações do Palácio de Buckingham. Antes de ser levada ao hospital, ela tinha um compromisso na Irlanda no Norte, mas foi cancelado para que a equipe da realeza desse todos os cuidados e atenção à saúde da figura mais importante do Reino Unido.

Mas, apesar do susto, a Rainha foi internada apenas por prevenção. Inclusive, ela já voltou para o Castelo de Windsor. Em casa, ela continuará a se recuperar com a observação de sua equipe a todo o momento. A majestade passou 8 anos sem precisar passar uma noite no hospital. Tanto que a última vez que isso aconteceu foi em 2013, quando ela teve problemas no estômago.

Uma nota oficial do Palácio foi enviada à imprensa. “Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na tarde de quarta-feira para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço de hoje [quinta-feira] e permanece de bom humor”.

Sem dar muitas informações sobre a saúde da Rainha, o Palácio apenas confirmou que ela estava retomando aos poucos ao trabalho e realizando atividades leves. Sua permanência no hospital foi para evitar qualquer problemas, e também pela distância do  King Edward VII’s Hospital que fica a 32 quilômetros de sua residência.

Continua após a publicidade

Além disso, comunicaram: “Sua Majestade está de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria realizar uma série de compromissos hoje e amanhã”. Ainda na nota, eles disseram que ela “enviou seus mais calorosos votos ao povo da Irlanda do Norte e espera visitá-la no futuro”.

Fora os exames, Rainha Elizabeth também foi proibida de consumir bebida alcoólica todos os dias. Segundo pessoas próximas à família real britânica, na revista “Vanity Fair”, ela tinha o hábito de beber diariamente uma taça dry martini. A bebida é a favorita do filho, o príncipe Charles, de acordo com o veículo.

Internautas e até a apresentadora Ana Maria Braga criticaram a proibição. “A internet ficou coalhada de mensagens para os médicos que atendem no palácio de Buckingham que estão querendo proibir a rainha Elizabeth de tomar uma taça de martini todas as noites. Se ela chegou aqui, aos 95 anos, vendendo saúde e tomando martini todas as tardes, eu pergunto: Por que?”, questionou Ana.

Com seus 95 anos de idade, a Rainha afirmou que não se sente idosa. Quando indicada ao prêmio de “idosa do ano”, ela recusou esse rótulo e explicou à revista Oldie que a pessoa “tem a idade que sente ter”. Por isso, ela“acredita que não cumpre os critérios relevantes para aceitar o prêmio” e não aceitou esse título.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff