Fechar
Preconceito!

Raissa Barbosa defende funcionário de mercado humilhado por cliente

Raissa Barbosa defendeu funcionário que estava sendo humilhado e chamado de “cara de ladrão”

Aline TorresRepórter do EM OFF

Uma situação chamou a atenção de quem passava próximo a um supermercado em um bairro de São Paulo. Sofrendo ataques racistas e preconceituosos de um cliente, um funcionário que estava fazendo o atendimento no caixa do estabelecimento começou a gravar as falas do homem que se negava a usar máscara dentro do local. A influenciadora Raíssa Barbosa estava no comércio e saiu em defesa do funcionário.

Em uma publicação feita pelo trabalhador, ele explica que o cliente em questão dizia que ele tinha “cara de ladrão”: “Estava no meu trabalho, do nada um homem começou a me humilhar dizendo que eu tinha ‘cara de ladrão’, só porque eu pedi para ele colocar a máscara”, disse o funcionário utilizando uma voz robotizada no aplicativo para explicar.

Em seguida, é possível ver o cliente agressivo dizendo para o trabalhador chamar a polícia enquanto o rapaz afirma que o homem está desferindo palavras preconceituosas. Mais uma vez, ele pede para que o homem colocasse a máscara. É quando, no vídeo, o funcionário informa que Raissa Barbosa entrou na confusão para defendê-lo dos ataques:

“Do nada Raissa Barbosa começou a me defender”, revelou. No mesmo instante, é possível ouvir a voz da ex-A Fazenda 12 falando com o agressor: “Você está no meio de uma pandemia, tem que usar a máscara, ele tá trabalhando, não pode tirar [a máscara]. Você não pode falar assim com ele”, disse a modelo em trecho do vídeo.

Continua após a publicidade

O homem começa, então, a atacar Raissa: “Você nem sabe o que tá acontecendo e tá tomando conta da vida dos outros”, disse sendo respondido logo em seguida: “Você tá humilhando o cara, ele tá trabalhando, respeita”, diz a ex-Vice Miss Bumbum, quando a gravação do momento é finalizada. Após a repercussão do caso, a modelo resolveu se pronunciar em suas redes sociais e falar mais sobre o assunto:

“Tá viralizando um vídeo, eu já tinha falado sobre esse caso, de um cara que está desrespeitando um funcionário do mercado aqui perto de casa, humilhando mesmo, desmerecendo, falando barbaridades”, começou Raissa. “Esse vídeo não mostra nem 1%, ele falou muita coisa. Eu olhei pra todo mundo, todo mundo calado, por isso que fui lá e defendi ele. Eu não acho justo ninguém humilhar ninguém por nada. Eu descobri que eram vários preconceitos, era homofobia, racismo”, explicou.

Raissa pediu aos seguidores que não se omitam em situações parecidas: “Se vocês virem isso, não deixem isso acontecer, não fiquem quietos. Ninguém pode humilhar ninguém, ainda mais uma pessoa que está trabalhando”, pediu a modelo. “Vocês nunca vão me ver por ai brigando por nada, sempre brigo pelo que acho certo. Não gosto de injustiça, não gosto de ninguém humilhando ninguém, se eu ver na minha frente, vou defender sim por que quem vai defender essas pessoas, que não podem falar porque tão ali trabalhando?”, disse ainda.

“Não sejam essas pessoas, não sejam preconceituosos, não tratem mal quem está trabalhando. Não é porque você tem um poder aquisitivo maior que você vai tá desmerecendo os outros”, completou Raissa dando por encerrado o assunto. Veja a seguir o vídeo do momento em que o funcionário é agredido verbalmente pelo cliente e logo em seguida, é defendido pela ex-A Fazenda: