Fechar
Contra a psicofobia!

Raíssa Barbosa quer criar projeto de lei contra a psicofobia

A musa conta que ideia partiu de seu advogado

Aline TorresRepórter do EM OFF

Raíssa Barbosa, ex-participante do reality da Record A Fazenda 12, afirma que, após ideia de seu advogado, pretende apresentar um projeto de lei contra a psicofobia. A ideia ficou mais forte pelo fato de que Raíssa sofreu psicofobia no reality e principalmente nas redes sociais:

Como vocês sabem, todos os dias diversas pessoas (inclusive eu) sofrem diversos ataques psicofobicos, principalmente nas redes sociais. Chegou a hora de tomarmos medidas cabíveis e culpatórias“, publicou em seu Twitter.

A ex-vice Miss Bumbum tem diagnóstico comprovado da síndrome de Bordeline, que é uma doença conhecida por aumentar a impulsividade e comportamento agressivo, além de ser predominante em mulheres. O transtorno possui diagnóstico difícil e merece atenção.

A musa conta que a ideia partiu de seu advogado por tudo que ela vivenciou dentro e fora da casa de A Fazenda 12:

A ideia de criar a lei foi do meu advogado pelos ataques que eu sofro na internet. Os ataques são muito pesados. Levantamos a tag para ter mais visibilidade. As pessoas têm que ver essa causa. E por tudo o que eu passei dentro da Fazenda o nome da lei seria Lei Raíssa Barbosa”.

O advogado de Raissa, Guilherme Belamiro também falou sobre a ideia do projeto de lei:

“Queremos apresentar uma sugestão legislativa junto ao congresso nacional, junto aos deputados e senadores, sensibilizá-los com relação à psicofobia. A Raíssa Barbosa, quando participou de A Fazenda, chamou muita atenção e foi motivo de discurso de ódio nas redes sociais”, contou.

Tags Relacionadas: