Fechar
POLÊMICA!

Ratinho faz deboche com guerra na Ucrânia e gera polêmica

O comunicador do SBT resolveu fazer uma crítica sarcástica ao uso de máscaras atrelando ao recente conflito entre Rússia e Ucrânia

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador Ratinho causou polêmica nas redes sociais nessa sexta-feira (25), ao publicar um vídeo em seu perfil no Instagram em tom irônico, fazendo comentários sobre a guerra na Ucrânia. O comunicador do SBT resolveu fazer uma crítica sarcástica e também descabida, as medidas de isolamento social, criadas para conter o contágio pelo Coronavírus atrelando ao recente conflito entre Rússia e Ucrânia. 

Como é sabido, o presidente russo Vladimir Putin iniciou ataque militar de seu exército no território ucraniano desde as primeiras horas desta quinta-feira (24). Desde então, diversos mísseis russos caíram sobre cidades ucranianas. Desde o início daquela madrugada, explosões começaram a ser ouvidas em Kiev, capital do Ucrânia que segue sobre ataque.  

Pelo menos 137 pessoas morreram no confronto entre os dois países. Ainda assim, o comunicador veterano achou de bom tom fazer piada com o assunto, correlacionando com o Coronavírus: “Eu estou revoltado com esses russos aí! Como é que esses caras vão invadir a Ucrânia sem máscara, sem carteirinha de vacinação, você são muito irresponsáveis”, debochou o apresentador Ratinho.

E essa não é a primeira vez que o comunicador do SBT ironizou o conflito internacional. Nessa quinta-feira (24), Ratinho debochou da invasão da Rússia a Ucrânia e sugeriu que seus seguidores ignorassem notícias sobre o assunto: “O que nós estamos vendo aí, essa guerra, Rússia e Ucrânia, são jovens que não se odeiam, não se conhecem, se matando. E velhos que se odeiam e se conhecem, mas não se matam”, começou dizendo o apresentador. 

Continua após a publicidade

E continuou: “O recado que eu quero dar para você: não assistem o noticiário de guerra. Não vai ajudar nada na sua vida. Esqueça. Tudo o que você vê de guerra, não veja, apague, é bobagem! Só vai piorar sua vida. Ver guerra pra quê? O que você ganha com isso? O que vai mudar na sua vida? Se mudar, vai ser para pior”, opinou o comunicador Ratinho.

Luana Piovani detona comentários sobre ‘BBB’ em meio a conflito na Ucrânia  

Outra famosa que resolveu comentar o ataque da Rússia a Ucrânia foi a atriz Luana Piovani que usou suas redes sociais nessa quinta-feira (24), para fazer uma crítica aos telespectadores do Big Brother que estão comentando sobre o principal reality show do país em meio aos ataques recentes da Rússia no território da Ucrânia.

Luana Piovani que reside em Portugal, fez uma reflexão sobre a permanência da repercussão do reality show da Globo no Brasil, mesmo em meio ao conflito internacional entre a Rússia e a Ucrânia:   

“Vim aqui falar uma coisa para vocês. Vocês estão super preocupados com o apagão do Pedro [Scooby] com as coisas que estão acontecendo lá no reality é Carnaval né? Agora todo mundo quer bagunça, mas vocês já viram os vídeos dos mísseis russos chegando em Kiev?”, começou dizendo a ex-esposa do surfista confinado no reality show de Boninho.   

E continuou fazendo críticas a comentários sobre reality show em meio a guerra: “Aqueles aviões todos sobrevoando, é aterrorizante literalmente! Uma guerra acontecendo e a gente preocupado com reality e Carnaval olha, vou te dizer, como que a gente faz para lidar com esse mundão doido, essa ganância horrorosa dos homens eu fiquei aterrorizada!”, contou Luana Piovani.