Fechar
NEGÓCIOS

Rayani Immediato é exemplo de empreendedorismo e acumula negócios de sucesso

Conheça a trajetória da empresária que começou a empreender com 24 anos e aos 30 já tem três negócios

REDAÇÃO do EM OFF

A empreendedora Rayani Immediato é uma self-made woman. Ela se formou em Letras na PUC-Rio, uma das maiores universidades do Brasil e transformou sua realidade de seis horas de ônibus por dia para fazer faculdade, para ser CEO de um negócio multimilionário que ela criou do zero.

Começou a trabalhar cedo, tornou-se atriz profissional aos 15 anos e aos 19 já trabalhava em três empregos. Foi convidada a trabalhar na Globosat, uma das maiores emissoras de TV a cabo do Brasil, no controle de qualidade de dublagem e legenda para 30 canais, antes mesmo de terminar o bacharelado de tradução na PUC-Rio.

Assim que se formou, ela largou o emprego para viver de dublagem e da tradução, mas seu sangue forte não agüentou. Um ano depois de se ressentir dos problemas do mercado de dublagem no Brasil e da resistência de profissionais consagrados em formar novos profissionais, ela fundou a Sociedade Brasileira de Dubagem ao lado de Mabel Cezar, a maior dubladora do país.

Em seu primeiro ano, a SBD atingiu vendas de R$ 1 milhão, a marca de mil alunos formados e se tornou a maior escola de dublagem do Brasil. Em 2016, Rayani também publicou seu primeiro livro, intitulado “Guia Definitivo de Tradução para Dublagem”.

Em 2017, Rayani recebeu a placa 6 de 7 por atingir a marca de seis dígitos em menos de sete dias na premiação da Fórmula de Lançamento realizada no evento Fórmula ao Vivo. Nesse mesmo ano, Rayani realizou o Dubbing Experience 2017, o primeiro e maior evento de dublagem ao vivo do Brasil, com a presença de grandes nomes da dublagem brasileira.

Um ano depois, Rayani voltou a receber a placa 6 de 7 na premiação Fórmula de Lançamento realizada no evento Fórmula ao Vivo 2018, além de receber a placa Hotmart Black, da empresa Hotmart, por ter atingido um milhão de reais em vendas líquidas dentro da plataforma de vendas online para cursos online.

No mesmo ano, Rayani palestrou nos eventos “Maestria ao vivo”, “Revolução do Conteúdo ao vivo” e “Liga das Mulheres Incríveis” sobre sua atuação e resultados no Digital. Ainda em 2018, Rayani criou e sediou o evento “Dia Extraordinário” que aconteceu em duas edições, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. O evento recebeu participantes de todo o Brasil e foi citado em blogs e sites do país.

Em 2019, a conta da Sociedade Brasileira de Dublagem no Instagram passou a ser uma conta verificada e autenticada pela própria plataforma, mostrando a relevância e o impacto da presença do SBD nos canais digitais.

Em 2019 a SBD foi notícia em importantes veículos de comunicação, como Pequenas Empresas e Grandes Negócios, UOL Economia, Veja SP, Estadão e outras. Nesse mesmo ano, Rayani recebeu a placa de 7 dígitos em 12 meses no evento Fórmula ao Vivo por ter atingido a marca de receita de 7 dígitos (R$ 1 milhão) em 12 meses com produtos digitais.

Ainda em 2019, Rayani fundou o grupo Olimpo. Um grupo que reúne grandes empreendedores e influenciadores que escolhem crescer e evoluir juntos para aprimorar a forma como impactam o mundo. A curadoria dos assuntos que Rayani desperta no grupo envolvem desde faz o Olimpo se diferenciar sobre seus negócios e estratégias.

Em 2020, a empresária foi convidado a colaborar e participar de um debate com outros empreendedores renomados no Digital Awards Talks, apresentado pelo Instituto Sou Mais Jovem e realizado no Salão Nobre da Prefeitura de São Paulo.

Este ano, Rayani entrou de sócia na Motivo Arts para alavancar os cursos online da empresa que atua nas áreas de Teatro Musical e Canto. Nesse segundo semestre, além dos cursos de seu portfólio, a Motivo vai lançar uma série de Masterclasses Internacionais com as estrelas da Broadway em parceria com a Open Jar Institute.

Rayani também se prepara para focar na sua carreira como escritora. Ela espera publicar dois livros ainda esse ano. O primeiro já está em processo de escrita e vai se chamar “Vozes que Não se Calam”, contando a história e trajetória do legado que ela e sua sócia Mabel Cezar deixaram no mercado da dublagem do Brasil.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo