Fechar
Entenda

Regina Duarte é impedida de voltar à televisão por causa da Globo

A atriz e ex-secretária da Cultura, passou a maior parte de sua carreira na Globo

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Regina Duarte concedeu uma entrevista ao TV Fama, na Rede TV!, que foi ao ar nesta quarta-feira (27). A atriz, que está afastada das telinhas desde 2017, quando teve seu último papel em “Tempo de Amar”, na Globo, falou sobre os rumores de novos convites para atuar. Ao ser questionada se voltaria para a teledramaturgia, ela garantiu ter esse desejo.

Se houve convite não chegou até mim. A minha equipe sabe que eu tenho impossibilidade de assumir, por enquanto, qualquer compromisso em função do meu destrato com a TV Globo”, afirmou ao ser questionada se atuaria em uma novela da Record TV. Segundo a decaração da atriz, existe um impasse dela aceitar qualquer convite em outras emissoras por causa da Globo.”O dia que estiver livre, vou analisar com muito carinho”, acrescentou.

Apesar de estar longe da televisão, Regina Duarte permanece ativa nas redes sociais, principalmente no Instagram, onde tem 2 milhões de seguidores. “Tem muita coisa prevista. Espero que para o ano que vem eu possa trazer alguma coisa ao vivo no meu canal. Seguimos sempre fazendo alguma coisa relacionada às artes, à interpretação, à dramaturgia e à teledramaturgia”, declarou.

Em maio de 2020, Regina Duarte deixou seu cargo na Secretaria da Cultura. Na ocasião, o presidente Jair Messias Bolsonaro compartilhou um vídeo em que estava ao lado da atriz. “A família está querendo minha proximidade, eu estou sentindo muita falta dos meus netos, dos meus filhos”, explicou. “Ir pra Cinemateca, do lado do teu apartamento, ali em São Paulo, se você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico feliz com isso. Chateado porque você se afasta um pouco do convívio nosso em Brasília”, completou. Porém, ela não assumiu o cargo na Cinemateca.

Continua após a publicidade

Em tempo, Regina Duarte foi alvo de críticas por homenagear Caetano Veloso. Isso aconteceu porque os dois têm pensamentos políticos divergentes. Enquanto a atriz é apoiadora declarada de Bolsonaro, o cantor não esconde que é contra o governo atual. Usando o Instagram, ela desabafou após críticas. Ela havia homenageado o artista, mas acabou deletando o post.

“Caetano forever, sim! Porque sou plural! Porque não costumo misturar alhos com bugalhos! E, porque Democracia é isso! Abaixo o fascismo de exigir que todo mundo pense igual! Não é real! Cada um tem todo o direito de ser como quiser! Voltei porque quero ser respeitada na minha admiração por este grande artista brasileiro”, declarou ela.

A artista continuou seu desabafo falando sobre respeito nas redes sociais, depois que voltou a usar a plataforma. “Respeito também vocês que não conseguem mais enxergar valores artísticos em quem pensa diferente politicamente. Polarização de m*! Já sofri muito com isso”, declarou a ex-secretária da Cultura, que recebeu inúmeras críticas pela publicação sobre o cantor.

“Já que não tem outro jeito, insisto ainda, não vamos esquecer: democracia é a arte de conviver com a liberdade total de expressão. Está claro? Querem vomitar? Ok! Vomitem à vontade! Eu continuo aplaudindo e me nutrindo da arte de Caetano. Pronto! Falei!“, completou Regina Duarte.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: