Fechar
CONFUSÃO NO FUNK

Rennan da Penha alfineta MC Melody e sai em defesa de Anitta

DJ Rennan da Penha, funkeiro carioca, ironizou a adolescente MC Melody nas redes sociais. O músico comprou o barulho da amiga Anitta

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

DJ Rennan da Penha, funkeiro carioca e amigo de Anitta, saiu em defesa da cantora nas redes sociais. O músico debochou de MC Melody após lançar uma música sem a autorização da cantora. Fake Amor é a versão brasileira de Faking Love, porém, a gravação foi lançada na internet pela menor de idade sem a permissão da famosa, compositores e também gravadora.

“Agenda do dia: Lançar a música, esperar por dez minutos para receber strike e fazer vídeo chorando. Cancelar a Anitta e esperar que a Anitta faça live se redimindo e propondo um feat. comigo”, alfinetou DJ Rennan da Penha, por meio das redes sociais. O motivo da ironia está relacionado a aparição da adolescente, que apareceu fingindo choro, sem cair lágrimas. O nome de MC Melody foi para nos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter e muitos internautas pediram a liberação oficial da funkeira.

“Quando eu falo para vocês que essa menina vai ser o próximo Kikiki do Brasil vocês não acreditam em mim (risos). Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela, porque o pai não é correto, também não me escutam”, disparou Anitta em seu perfil. Os admiradores da celebridade, esperavam ansiosamente por um discurso, se manifestando sobre o ocorrido.

“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz, essa também precisa de autorização da editora (Sony). Que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter, e sim entre as editoras por e-mails, ligações etc”, acrescentou Anitta sobre a regravação sem autorização, que saiu do ar poucas horas após o lançamento.

Continua após a publicidade

De acordo Anitta, se receber um pedido formal pode liberar a versão: ”Faking Love tem onze donos. A autorização deve ser enviada formalmente (não pelo Twitter) para essas onze. Eu liberar a minha parte não significa que as outras pessoas vão liberar e não tem como liberar. Ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações. Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos!”.

MC Melody se pronunciou sobre a canção postada sem autorização prévia: “Gente, eu não estou acreditando. Sério! Não sei se vocês viram, mas tive que tirar a música de todas as plataformas. A música, gente, eu fiz em questão parecida com Assalto Perigoso, era um remix. Coloquei a voz dela também, da Anitta e um remix em cima. A gravadora não quis deixar eu postar. Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um e-mail pedindo para eu apagar e não postar. Eu tentei tirar a voz dela, a imagem dela, eles não deixaram e pediram para eu tirar. Estou muito triste!”.

Implorando por atenção, MC Melody fez um pedido para Anitta e acabou sendo ignorada: “Eu fiz de coração, eu juro. Não estou querendo dinheiro! Eu ofereci todos os direitos da música para eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro. Foi uma homenagem porque ela falou que gostou de Assalto Perigoso e de piseiro. Pensei: ‘Vou fazer homenagem para ela'”.

Mas tiraram tudo do ar, estou muito chateada. Anitta, se você estiver vendo esse vídeo, por favor, libera! Eu fiz de coração! Não quero ganhar nada. Fiz porque realmente gostei muito e queria mostrar para o povo. Todo mundo estava abraçando a música. Anitta, por favor não derruba meu canal! Estou tentando fazer uma homenagem”, finalizou MC Melody.