Fechar
REVOLTADA

Rennan da Penha é cobrado por Monalisa Moura após mortes em comunidade

Monalisa Moura, blogueira e atriz, detonou DJ Rennan da Penha nas redes sociais. O desabafo indignado da carioca viralizou

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Monalisa Moura, influenciadora digital e atriz, detonou Rennan da Penha nas redes sociais. DJ e amigo da funkeira Anitta, foi bastante criticado pela carioca em seu perfil do Instagram. A blogueira que se intitula ex-obesa, conhecida no Carnaval do Rio de Janeiro, alfinetou o músico e cobrou um posicionamento do rival de Dennis DJ. O motivo? Uma operação policial no Complexo da Penha, comunidade localizada no Rio, que deixou vários mortos no local.

“Alô, DJ Rennan da Penha! Tem Penha no seu nome artístico, mas não tem um Stories até agora se solidarizando com as vinte e uma mortes confirmadas na sua comunidade. Vamos usar todos os meios de comunicação e redes sociais! Cadê vocês, cantores e artistas que fizeram nome e muito dinheiro usando a arte da vivência das velas? Ninguém mora mais lá, né?”, disparou Monalisa Moura.

Monalisa continuou seu apelo: “Abram suas bocas, usem a relevância de vocês para dar voz ao que realmente importa. Parem de cantar que a favela é só curtição e se droga. Não venham gritar que a favela venceu, porque cada dia que passa a favela perde e vocês abafam o verdadeiro significado. Os verdadeiros valores que mora nela”.

“Favelado que deu certo é aquele que faz algo, para a vida de outros favelados dar certo também”, finalizou a blogueira. Monalisa Moura também recebeu comentários negativos após alfinetar Rennan da Penha em outros famosos. Por meio dos Stories, foi cirúrgica na colocação: “Nem parei para ler os comentários. Vamos lá, queridos! Estamos diante da terceira maior operação da história do Rio de Janeiro. É muito além! É sobre 300 mil pessoas em pânico não poderem ir e vir de usas casas”.

Continua após a publicidade

“É sobre essas pessoas perdem um dia de trabalho, que a parte vive de bico e ganha diária. É sobre 30 escolas fechadas e crianças impedidas de estudar. É sobre o medo, síndrome do pânico, consequências em autistas e sobre diversas outras coisas que não teriam nem espaço para escrever ou falar aqui”, finalizou Monalisa Moura.

De acordo com Patricia Kogut, colunista do O Globo, DJ Rennan da Penha vai atuar em uma série da Globoplay. O funkeiro vai fazer parte da terceira temporada de A Divisão. O personagem é um criminoso que desperta a fúria dos agentes da Divisão Antissequestro (DAS). Segundo a jornalista, as gravações estão perto de começar. O Morro do Borel, na Zona Norte do Rio, foi escolhido como locação. O jovem já fez uma rápida aparição em Bom Sucesso, novela da Globo, como ele mesmo.

Dennis DJ, considerado inimigo de Rennan da Penha, abriu o coração no Bulldog Show sobre a inimizade: “Já chamei o Rennan para conversar várias vezes, a gente é da mesma gravadora. Já falei para marcarmos um almoço. Não vale a pena você ficar brigando assim. É um moleque super talentoso! Ainda quero conversar”.

“As pessoas estavam me atacando porque fui no [Domingão do] Faustão, toquei a música e queriam que eu falasse: ‘Liberdade, DJ Rennan da Penha’ e não falei. Mas cara, tu está ali pela primeira vez no Faustão e tu nem pensa. Faustão já te corta também e ali começou a criar uma situação que eu quero entender. Por isso eu quero sentar e conversar com ele. Não cometi nenhum crime, não roubei nada de ninguém”, encerrou Dennis DJ.