Fechar
subiu no telhado?

Romance entre Globo e Jade Picon ‘esfria’ e futuro da influencer é incerto

Após a informação de que a Rede Globo teria planos para contratação de Jade Picon, o possível acordo parece ter subido no telhado

Jean TellesRepórter do EM OFF

Após muito burburinho em torno da suposta contratação de Jade Picon para o elenco de entretenimento da Rede Globo, o possível acordo pode ter subido no telhado. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, o romance entre a ex-BBB e a emissora dos Marinho parece ter esfriado. Isso porque, às vésperas da grande final do reality show, o canal carioca, até o momento, não confirmou oficialmente a contratação da influenciadora para seu elenco. 

De acordo com informações veiculadas na imprensa, devido ao sucesso da influenciadora digital na programação do canal após sua eliminação do “BBB22”, a Globo pretendia renovar o contrato de Jade Picon por um período de dois anos. Com isso, Jade Picon já estaria se preparando para investir pesado em sua carreira de atriz. A blogueira chegou até mesmo a ser cotada como possível repórter do “Encontro”. Após sua reformulação ser anunciada, o nome de Jade Picon não apareceu entre as novidades da revista eletrônica. 

A influencer fez uma dobradinha na programação da TV Globo no domingo após sua eliminação que ocorreu no último mês de março. A irmã de Leo Picon marcou presença no programa “Fantástico” e “Domingão com Huck”. Na sabatina com os convidados do marido de Angélica, Jade negou ter planejado previamente uma tática para ser inimiga de Arthur no reality show. Isso aconteceu após o humorista Fábio Porchat ter declarado que Jade mirou em Arthur pelo fato dele ter sido “cancelado” pelas traições a sua esposa.   

Jade Picon também marcou presença no programa “Fantástico” naquele mesmo domingo. No bate-papo com a jornalista Renata Capucci, a ex-BBB falou sobre sua trajetória dentro do “BBB22”. Dentre as questões abordadas, estava sua rivalidade com Arthur Aguiar e sobre sua saída com rejeição do reality apresentado por Tadeu Schmidt.   

Continua após a publicidade

Uma semana depois da dobradinha nos programas dominicais da emissora dos Marinho, Jade Picon também marcou presença no programa das noites de sábado, o “Altas Horas”, de Serginho Groisman. Mesmo que sem a confirmação oficial da contratação de Jade Picon, houve quem se revoltasse com o burburinho.

A atriz Guilhermina Libanio, que ficou conhecida ao interpretar a personagem Úrsula, que foi uma das protagonistas de ‘Malhação – Vidas Brasileiras’ (2018), se revoltou com uma informação que dizia que a Globo tem planos de transformar Jade Picon em uma “nova Grazi Massafera” e falou sobre a precariedade nas oportunidades dadas aos atores: 

“Não existe paz para os atores brasileiro que estudam durante anos pra tentar conseguir um espaço no mercado de trabalho”, desabafou a ex-contratada da emissora dos Marinho. Nos comentários da publicação de Gulhermina, fãs repercutiram: “É mais fácil engrenar entrando no BBB do que passar anos estudando”, comentou um seguidor. A ex-atriz de Malhação concordou:  

“Pois é. E eu, cheia de amigo talentoso com o diploma de artes cênicas no bolso porque não consegue uma oportunidade. Pagando as contas trabalhando com outras coisas e tentando se inscrever em edital pra fazer peça, buscando agência pra fazer mais testes de elenco”, relatou Guilhermina em suas redes sociais.