Fechar
POLÊMICA

RuPaul fala pela primeira vez sobre sucesso de Pabllo Vittar

O apresentador norte-americano quebrou o silêncio sobre Pabllo Vittar e falou sobre rivalidade

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

RuPaul, mais conhecido como a “Mãe das Drags”, chamou a atenção dos internautas nesta tarde de quarta-feira (20), após um tweet inusitado em sua conta no Twitter. O motivo: Pabllo Vittar. Por muitos anos, o apresentador e detentor do “RuPaul’s Drag Dace”, reality muito famoso no meio LGBTQIA+ e um dos maiores sucessos não-originais da Netflix, ignorou os feitos de seu “pupilo” brasileiro.

Pabllo Vittar, ascendeu de maneira astronômica no Brasil e com isso conquistou feitos que superaram RuPaul – segundo os fãs do artista brasileiro. O apresentador norte-americano nunca viu os feitos do cantor de uma forma positiva. Inveja foi apontada por diversas vezes, e com motivo. Sempre que o nome de Pabllo Vittar era mencionado nas redes sociais de Rupaul, o ator excluía a pessoa que tinha escrito a mensagem, mesmo se fosse fã ou não

O cantor brasileiro superou Rupaul e se tornou a Drag Queen mais seguida no mundo. Pabllo Vittar conta mais de 12.5 milhões de seguidores apenas no Instagram, enquanto a “Mama Ru” possui tímidos 4.3 milhões de seguidores. Recentemente, Pabllo Vittar ganhou o noticiário mundial mais uma vez devido ao seu show no Coachella no último sábado, o maior festival de música dos Estados Unidos.

Pabllo Vittar se tornou a primeira Drag Queen a subir no palco do festival. O feito foi muito comemorado por seus fãs e outras Drags Queens que se inspiram no artista, incluindo nomes como Gloria Groove e o mais recente ganhador do programa britânico “Queen Of The Universe”, Grag Queen, que também é brasileiro. O artista se mostrou muito emocionado com a conquista, e por diversas vezes, expressou seu agradecimento por ser o primeira de seu nicho artístico a conseguir tal feito. 

Continua após a publicidade

Além disso, Pabllo Vittar se juntou a Anitta, que também se apresentou no festival esse ano, como os únicos brasileiros a passar pelo palco do festival californiano. Com o acontecimento inédito, as redes sociais de Rupaul foram bombardeadas com menções ao nome de Pabllo Vittar e o feito histórico para a classe artística que ambas representam. De novo, o apresentador norte-americano voltou a bloquear quem mencionasse o nome do artista. 

Mas devido a proporção da notícia, RuPaul se pronunciou através de um tweet nesta quarta-feira. No tweet feito pela apresentadora do “RuPaul’s Drag Race”, ela diz: “EU AMO E APOIO Pabllo Vittar! Vergonha para vocês, trolls de Twitter, tentando criar uma rivalidade”, afirmou. Após as palavras, o nome de ambos foram parar nos assuntos mais comentados do Brasil. 

Internautas foram à loucura com a manifestação do apresentador estadunidense, e outros não acreditavam no que tinha acabado de acontecer. Diversos comentários, incluindo memes bombardearam as menções de RuPaul:  “Só acredito vendo. Eu vendo: Não acredito”, brincou um internauta. Outro comentou: “A paz mundial está próxima”. Após o acontecimento, RuPaul passou a seguir Pabllo Vittar no Twitter.