Fechar
Cantora sertaneja

Saiba o valor da herança deixada por Marília Mendonça

Cantora sertaneja deixou um filho, Léo, de 1 ano e 9 meses

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Marília Mendonça, morta aos 26 anos na última sexta-feira (5) em um trágico acidente aéreo enquanto estava a caminho de Piedade de Caratinga (MG), onde faria um show na noite do mesmo dia para um público estimado em 8 mil pessoas, deixou uma herança milionária para o filho Léo, de 1 ano e 9 meses, e a mãe, Ruth Dias.

De acordo com informações veiculadas no “A Tarde é Sua”, programa vespertino exibido pela RedeTV! e comandado por Sônia Abrão, o valor correspondente é de R$ 500 milhões. Ainda não se sabe como a herança deixada pela intérprete de “Infiel” será repartida entre os familiares, nem se a mesma havia deixando um testamento que facilitava a partilha de bens conquistados ao longos dos últimos anos.

Marília Mendonça morava em um condomínio de luxo localizado em Goiânia, capital do Goiás, com a mãe e o filho. Por meio das redes sociais e em entrevistas, a “Rainha da Sofrência” sempre evidenciava a boa relação com a matriarca, que a apoiou desde o início da carreira quando se apresentava em bares e restaurantes em troca de espetinhos de carne e bebidas.

A cantora morreu no auge da carreira após ter conquistado um Grammy Latino, maior reconhecimento da indústria fonográfica internacional, pelo álbum “Todos Os Cantos”. Mais tarde, o projeto virou turnê em todo o Brasil, com shows surpresa da sertaneja em várias cidades do país. A própria artista foi a responsável por panfletar a sua chegada em cada ponto turístico nacional.

Continua após a publicidade

Marília Mendonça havia retomado em menos de um mês a rotina de shows após quase dois anos de atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, quando ocorreu o acidente que também vitimou outras quatro pessoas. O piloto do avião, Geraldo Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana, do produtor, Henrique Ribeiro, e do tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho.

Herença de Marília Mendonça

Detalhes da fortuna de R$ 500 milhões deixada pela percussora do ‘feminejo’ ainda não foram revelados. No entanto, a partilha de bens pode ser ainda mais complicada se a estrela não deixou um testamento assinado. Em um cenário em que o documento não exista, levando em consideração que a cantora tinha apenas 26 anos, a herança seria do filho, Léo. No entanto, o fato do pequeno ter menos de 2 anos de idade pode provocar um impasse na família ‘Mendonça’.

De acordo com o que o jurista Devanir Morbi disse em entrevista ao site NaTelinha, haveria uma batalha judicial para ver com quem ficaria a guarda da criança. “O filho é o único herdeiro de tudo. Seja o dinheiro, sejam os bens e até mesmo os royalties das músicas daqui por diante, é tudo dele. Quem ficar com a guarda dele é quem administrará a fortuna”, exmplica o profissional.

O jurista ressalta que, caso Marília Mendonça tenha feito um testamento, metade de tudo que deixou será automaticamente do filho. “Se ela fez, metade [é] para o filho e nem ela poderia mudar isso em testamento, é a lei brasileira. A outra metade ela pode ter deixado para quem quiser”. Em um terceiro cenário existe a possibilidade da cantora ter deixado imóveis no nome de familiares em vida. No entanto, nenhuma das possíveis questões ainda foram confirmadas pela família da sertaneja.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff