Fechar
REDES SOCIAIS!

Saiba quem faz parte da máfia do selo azul no Instagram

Segundo colunista, agências cobram para realizar o serviço de selo azul no Instagram

Jean TellesRepórter do EM OFF

Depois das informações de que existe uma grande rede digital de perfis no Instagram que cobram valores astronômicos para falar bem ou mal de determinados famosos, mais uma informação sobre a rede social veio a tona. Trata-se da máfia do selo azul.

O selo azul no Instagram é dado quando um perfil é verificado na rede social. Significa que a rede social verificou a identidade daquela pessoa. Esse beneficiamento é dado para pessoas públicas, famosos ou marcas.

Muitos famosos e personalidades da mídia, inclusive, buscam incessantemente o selo de verificação para trazer mais visibilidade para sua imagem nas redes sociais.

Na tarde dessa terça-feira (6), o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, revelou com exclusividade que agências estão cobrando para “facilitar” o serviço na rede social. Vale lembrar que o Instagram não cobra nenhum valor para realizar o serviço.

Para obter a verificação da conta é preciso que usuário tenha matérias publicadas em seu nome. Esse serviço é realizado pelo o que o colunista chamou de “máfia digital do selo de verificação”. O pagamento é realizado em duas vezes. A primeira no início da operação e a segunda quando enfim a conta é verificada.

O serviço cobrado pode variar entre R$ 5 mil até R$ 35 mil. Outro serviço oferecido por essas empresas é a de criar páginas em sites bibliográficos afim de garantir que a rede social entenda o solicitante como uma pessoa pública. Facilitando assim a sua aprovação.

Em caso de não ter nenhuma matéria publicada no nome da pessoa nesses sites, as empresas elaboraram uma tabela de preços para que publicações sejam feitas nos mais diversos veículos. Os valores podem variar de acordo com o grau de relevância da publicação.

É importante destacar que o Instagram não distribui o selo de verificação para apoiar determinado famosos ou reconhecer determinada marca. O recurso é utilizado afim de identificar a autenticidade de figuras públicas.

A ferramenta serve para ajudar a identificar contas reais de personalidades ou marcas. Ela ajuda a identificar que a conta de uma marca ou personalidade pública é de fato notável e autêntica.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: