Fechar
POLÊMICA!

Samanta Schmütz faz aparição irônica após polêmica com Juliette Freire

Atriz apareceu com post debochado nas redes sociais após polêmica com Juliette Freire

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz e cantora Samantha Schmütz se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nessa segunda-feira (16). Isso aconteceu após a famosa deixar um comentário debochado em um post no Instagram que falava sobre a campeã do BBB21, Juliette Freire. A publicação na qual a humorista teceu comentários, repercutia a participação da ex-BBB no programa “Altas Horas”, de Serginho Groinsman do último sábado (14). 

Na atração de entretenimento da Rede Globo, a cantora falava a respeito da importância de ser artista e se posicionar politicamente sobre temas relacionados a política, meio-ambiente e questões sociais. Na legenda do post, a página do Instagram escreveu:

“‘Questionada sobre seus posicionamentos sobre política, economia e temas sociais. Juliette reafirma ‘Tudo que atinge a sociedade nos diz respeito’ e defende a importância de artistas se posicionarem’”, escreveu a página de notícias no Instagram. Samantha Schmütz ao ver a publicação, deixou um comentário debochado:

“Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”, a atriz parece ter se arrependido do comentário irônico, já que, excluiu seu comentário da publicação, alguns minutos depois. No entanto, prints já haviam se espalhados pela internet e a polêmica já estava armada. 

Continua após a publicidade

Não demorou muito para que diversos internautas repercutissem o post e Samantha Schmutz acabou recebendo uma avalanche de críticas de internautas. Dentre eles, estavam alguns ex-BBBs que fizeram questão de sair em defesa de Juliette Freire e detonaram a humorista do “Vai que Cola”. 

“Quem pode ser artista? Qual a necessidade de reduzir a nossa trajetória de vida de alguém a apenas alguns meses de exposição? Seja “ex bbb” ou não, SOMOS mais que um rótulo. Apenas respeite. E como dizia Clarice, a arte não é liberdade; é libertação. Na dúvida? Escolha ser LIVRE”, escreveu o ex-BBB22, Vyni. Eliezer, ex-companheiro de reality do estudante, também fez um post em defesa de Juliette: 

“Porque tem gente que desmerece tanto alguém só por ser “ex-BBB”? É uma puta falta de respeito ou é recalque só porque tem gente que dá certo e é amada e aclamada por um país inteiro?”, debochou o designer. “O Brasil respira arte… O Nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte”. Defendeu a ex-BBB21 Lumena Aleluia.