Fechar
POLÊMICA!

Samantha Schmütz causa polêmica ao comparar Brasil com Afeganistão

A comediante se revoltou com um culto na Câmara de deputados e comparou o Brasil ao Talibã

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Samantha Schmütz voltou a causar polêmica nas redes sociais ao comparar o Brasil com o Afeganistão. A analogia aconteceu após viralizar na internet recentemente, um vídeo de um culto ocorrido dentro da Câmara de deputados. De forma irônica, interpretando a personagem “Dorothy”, a comediante criticou o evento ecumênico de parlamentares: 

“Nós mulheres nascemos sim para servir nossos maridinhos, somos meninas de família, somos pessoas que representam o bem. Então assim, eu “tô” com muita vontade que o Brasil se torne uma espécie de “Kabum” né? porque o Brasil já “kabum” mesmo. Então assim, eu estou muito orgulhosa do Talibã e feliz que o Brasil está se aproximando disso”, afirmou a atriz de forma irônica. 

E prosseguiu: “A religião se misturando com a política, esta em um caminho muito “talibom”, né? “talibom” demais e eu passei aqui para dividir minha felicidade com vocês”, finalizou a atriz. No vídeo seguinte, disponibilizado pela atriz no Instagram, deputados aparecem realizando um culto evangélico na Câmara, com direito a ministração da palavra e adoração dos parlamentares presentes. 

Nos comentários da publicação da atriz da Globo, muitos intenautas apoiaram o desabafo irônico da comediante, enquanto outros já rebateram a crítica polêmica da humorista: “O sonho dessa gente é que a gente se torne um Afeganistão evangélico”, apoiou a atriz Monica Iozzi nos comentários da publicação. “Assim que começou no Afeganistão… vai vendo”, disse Andre Moraes. 

Continua após a publicidade

Não entendo o segundo vídeo, o que tem demais? São pessoas orando”, perguntou uma seguidora de Samantha. E houve internautas que foram ainda mais fundo com as críticas a publicação da atriz do seriado “Vai que Cola”, um seguidor de Samantha, declarou que a comparação entre Brasil e Afeganistão foi desrespeitosa. 

Chega a ser um desrespeito com as mulheres e crianças que estão passando por aquele tipo de violência no Afeganistão ver uma artista que além de ironizar a violência alhei não mostra em nenhum momento algo que faz de relevante para a sociedade melhorar, ficar comparando o nosso país que sim está passando por um momento bem complicado em vários âmbitos políticos econômicos, sociais, mas que não se compara ao que aquele povo está vivendo. Simplesmente desnecessário”, afirmou internauta. 

E essa não é a primeira vez que a humorista se envolve em uma polêmica nas redes sociais. No mês de julho, Schmütz revelou por meio de seu perfil no Twitter que descarta relação com amigos a partir do momento que percebe que eles interagem com o presidente Jair Bolsonaro: “Eu às vezes vou na página do ‘coiso’ para ver se alguma pessoa que eu conheço curtiu alguma foto dele, pra eu colocar na lista de falecidos ! Enterrei um hoje !!!! Alguém mais faz isso?” perguntou a humorista em suas redes sociais.  

O comentário da atriz gerou, é claro, grande repercussão nas redes sociais que variaram desde críticas a humorista até apoio a decisão da artista: “Está com tempo em! Mas entendo, o ostracismo faz dessas coisas!”, criticou Robert por seu perfil no Twitter.“Tenho vontade fazer isso, mas não consigo, penso q ‘e injusto deletar alguém por pensar diferente, mas vejo muitos amigos curtirem, ele, a esposa, os min, e fico bem esperta com essas pessoas”, declarou Jasmile Osman pela mesma rede social.

Internauta questiona Samantha nas redes sociais (Reprodução)
Internauta rebate post de Samantha nas redes sociais (Reprodução)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo