Fechar
POLÊMICA

Samantha Schmütz desconversa ao ser questionada sobre Juliette

“Desculpe, estou na França”, disparou a humorista em resposta à questionamento da imprensa

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

A atriz Samantha Schmütz é o nome mais comentado da semana devido a polêmica na qual se envolveu com a cantora e ex-BBB Juliette Freire. Mas parece, até então, que a atriz não tem dado a mínima para os comentários negativos que assolam suas mídias digitais. Em meio a toda polêmica, a humorista foi para Cannes, na França, e não rebateu nenhuma mensagem.

Como compartilhado em suas redes sociais, Samantha Schmütz está na cidade de um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. Segundo ela, sua presença pela cidade europeia tem como objetivo os estudos. “Em Cannes estudando cinema direto da fonte. Voltarei cheia de inspiração pra gente!”, dividiu.

Samantha Schmütz ainda chamou atenção ao exibir uma credencial VIP para ter acesso a locais privados do evento. “Gente, eu já peguei minha credencial, e tô aqui pronta para entrar em todos os lugares. Essa credencial aqui, dá acesso a tudo. Diz que dá acesso ao quarto do Tom Cruise, que está aqui para fazer a estreia de Top Gun. Então é poderosa essa credencial”, contou

Entretanto, a atriz foi procurada pelo site F5 para se manifestar após o comentário que questionava a credibilidade artística de Juliette Freire. Procurada pela reportagem, Samantha Schmütz desconversou: “Desculpe, estou na França”. Em outras tentativas de contato, a humorista não atendeu mais as ligações. A única manifestação veio por meio de suas redes sociais de forma irônica.

Continua após a publicidade

Ironia e deboche

Em seu stories do Instagram, a artista compartilhou uma foto em seu voo para Cannes e ironizou a polêmica: “Indo encontrar arte em…”, publicou. Ainda por meio de suas redes sociais, Samatha Schmütz curtiu um comentário em que concordava com o seu posicionamento: “Perfeita como sempre em suas colocações”.

A declaração e ironia de Samantha Schmütz não revoltou apenas os fãs de Juliette, mas também a outras personalidades, incluindo ex-BBBs. Sem citar nomes, Eliezer questionou o motivo de certas pessoas desmerecerem tanto o título de ex-participante do reality global: “Porque tem gente que desmerece tanto alguém só por ser “ex bbb”? É uma put* falta de respeito ou é recalque só porque tem gente que dá certo e é amada e aclamada por um país inteiro?”.

Lumena, ex-participante da vigésima primeira edição do reality, também se manifestou contra Samantha Schmütz. “O Brasil respira arte… O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte”, pontuou.

Ingrid Guimarães, também se manifestou em prol da posição de Juliette Freire. “A genial Nina Simone, tem uma fala que diz ‘como pode você ser artista e não refletir seu tempo?’. Achei incrível essa reflexão de uma artista tão popular como Juliette. Eu sempre achei que tudo que o público me deu ao longo desses anos, me fez e faz acreditar, que a função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso”, começou a humorista.

“Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor), criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz. Ser artista é acima de tudo, ser humano! (Obs: isso não é um julgamento, somente minha visão)”, concluiu a artista global.