Fechar
EITA!

Samantha Schmütz detona pessoas que usam filtros no Instagram: ‘Muito tosco’

A atriz criticou dizendo que os filtros na maioria das vezes afinam as feições do rosto e deixam as pessoas com "nariz de Michael Jackson"

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Samantha Schmütz usou suas redes sociais na manhã dessa quinta-feira (12), para criticar o uso de filtros no Instagram. Segundo a humorista do seriado “Vai que Cola”, o uso exacerbado de filtros que mudam as feições do rosto pode ser perigoso. Para a artista, as pessoas de um modo geral já normalizaram o uso do recurso que muitas vezes afina traços no rosto, como o nariz.

Gente filtro é muito tosco eu acho. Eu acho até perigoso sabia? Filtro que afina as feições que afina sua cara.. A não ser que você esteja usando de brincadeira mesmo, mas assim tem várias pessoas que usam como se fossem elas. Falam naturalmente com aquele filtro com o nariz igual ao do Michael Jackson, gente.. Para com isso gente, a imperfeição faz parte da beleza da gente”, aconselhou.

Em seguida a artista aconselhou as pessoas a “esquecerem” o uso desses filtros e se amarem do jeito que são. Para quem não sabe, os filtros do Instagram são efeitos de câmera que utilizam a tecnologia de realidade aumentada para modificar a imagem real das coisas. Eles começaram a ser muito utilizados em 2016 com o surgimento dos storys de 15 segundos e se tornaram febre no país desde então.

Nas redes sociais, os internautas se dividiram. Enquanto alguns criticaram o ponto de vista da humorista em relação a sua postura ao uso de filtros no Instagram, outros elogiaram e concordaram com a atriz:Usa quem quer”, escreveu Pamella Silva no Instagram. “É só não usar, hahahahhahaha meu Deus tudo querem problematizar”, sugeriu Beatriz Bassenato.

Continua após a publicidade

Os internautas que concordaram com a atriz declararam: “Errada não tá, mas, como é a Samantha vão tacar pedra kkkk”, escreveu Jaqueline Souza. “E não mentiu sabe? O que ela tá criticando não é o uso de filtros em si, mas a distorção de imagem que ele causa em nós mesmas e como ficamos dependentes de se encaixar em um ideal de beleza que o filtro proporciona momentaneamente”, escreveu Mariana Vieira.

E essa não é a primeira vez que a humorista se envolve em polêmicas nas redes sociais. No mês de julho, Schmütz revelou por meio de seu perfil no Twitter que descarta relação com amigos a partir do momento que percebe que eles interagem com o presidente Jair Bolsonaro: “Eu às vezes vou na página do ‘coiso’ para ver se alguma pessoa que eu conheço curtiu alguma foto dele, pra eu colocar na lista de falecidos ! Enterrei um hoje !!!! Alguém mais faz isso?” perguntou a humorista em suas redes sociais. 

O comentário da atriz gerou, é claro, grande repercussão nas redes sociais que variaram desde críticas a humorista até apoio a decisão da artista: “Está com tempo em! Mas entendo, o ostracismo faz dessas coisas!”, criticou Robert por seu perfil no Twitter.“Tenho vontade fazer isso, mas não consigo, penso q ‘e injusto deletar alguém por pensar diferente, mas vejo muitos amigos curtirem, ele, a esposa, os min, e fico bem esperta com essas pessoas”, declarou Jasmile Osman pela mesma rede social. 

Mas houve também quem concordasse com o posicionamento de Samantha: “Pois é. Eu tava deixando alguns lá por pensar que estavam lá só por informação e não por apoiar. Hoje que fui ver quem andou curtindo as coisas e fui removendo um por um”, concordou Lucas Veloso. “Não tenha dúvida! Hoje, mais que nunca, afasto de minha convivência pessoas que ainda insistem em apoiar o coiso – são tóxicas. A charge a seguir bem resume quem ainda o apoia…” somou Marcelo, a opinião de Samantha. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: