Fechar
TRETA

Samantha Schmütz manda indireta para Marina Ruy Barbosa: ‘Deveria ir em cana’

Atriz da Globo usou as redes sociais para comentar o incêndio que a atingiu a Cinemateca nesta quinta-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A atriz Samantha Schmütz usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (30) para comentar o incêndio que atingiu a Cinemateca Nacional na noite de ontem, em São Paulo. Com seu já conhecido tom ácido, a artista global cobrou o posicionamento de artistas e a defesa do cinema nacional. Muitos internautas viram a publicação como uma indireta à atriz Marina Ruy Barbosa.

Em uma série de tweets, Samantha criticou a falta de ação do governo e cobrou que artistas peçam mais comprometimento dos políticos com a arte. A manutenção da Cinemateca Nacional é prerrogativa do governo federal. “‘Artistas’ que ajudaram a eleger esse monstro e não se manifestam em relação ao incêndio criminoso da Cinemateca, deveriam [ser] proibidos de pisar num set para o resto da vida“, escreveu a atriz, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro.

Em seguida, a contratada da Globo fez uma nova publicação, falando sobre artistas que apenas aproveitam o glamour da fama, mas que não se posicionam quando necessário. Foi nesse momento que muitos internautas e seguidores da atriz nas redes sociais entenderam que a postagem, na verdade, é uma indireta à atriz Marina Ruy Barbosa.

E kd [sic] as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e jóias?????? Não vão defender o cinema?????“, questionou Samantha, que continuou. “Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional!!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana!“, escreveu a atriz, revoltada.

Continua após a publicidade

No começo desse mês, Marina Ruy Barbosa apareceu no tapete vermelho do Festival de Cannes. No dia 11 de julho, ela participou do evento mesmo sem estrelar nenhum filme. “Com joias da coleção Red Carpet assinada pela marca [Chopard], a atriz brilhou na première do filme italiano ‘Tre Piani’ à bordo de um deslumbrante vestido preto, design da maison Valentino“, escreveu a revista Vogue, na ocasião.

Internautas foram rápidos ao fazer essa ligação. “Nomes Samantha, nomes“, questionou a internauta Milena, em resposta à atriz. “Ruivinha“, resumiu o perfil Cairitos Tevez. “Marina Ruy Barbosa? Pode escrever sem medo, quando é assim ela bloqueia e finge que nem viu“, ironizou a usuária Flor Beige no Twitter. “Samantha ativista é tudo pra mim“, brincou a internauta Fernanda Sicuro.

Um incêndio atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (29). O local guarda uma enorme quantidade de filmes nacionais, ainda em película, material de alta combustão. A tragédia reacendeu a discussão sobre a crise que a instituição enfrenta há anos.

De acordo com o G1, ao ano passado um temporal alagou a Cinemateca e parte do acervo foi comprometido. Em 2016, um outro galpão da instituição, na Vila Mariana, foi atingido por um incêndio que destruiu cerca de 500 obras. Além disso, funcionários da instituição foram demitidos em 2020 pela associação que mantinha a Cinemateca após o governo federal assumir a gestão do órgão e não repassar R$ 14 milhões em verbas à organização.

Confira abaixo as publicações.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo