Fechar
SUSTO

Sambista Jorge Aragão é internado em São Paulo

Sambista deu entrada no hospital Beneficência Portuguesa e passa por uma série de exames

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O cantor e compositor Jorge Aragão foi internado na manhã desta terça-feira (09), após se sentir mal. Apesar de dar entrada no hospital ontem, a informação só foi divulgada nesta quarta-feira. De acordo com o portal Metrópole, ele foi levado para o InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, e, em seguida, encaminhado para a Beneficência Portuguesa.

De acordo com o colunista Léo Dias, ele ficou em observação a pedido dos médicos. Em uma nota divulgada para o jornalista, a assessoria de imprensa do artista afirmou que o sambista passa bem e agradeceu a preocupação de todos. Ainda de acordo com a assessoria do cantor, Jorge Aragão está fazendo vários exames para que os médicos possam avaliar melhor a sua situação.

“O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem a público informar que o artista deu entrada na BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, na terça-feira, 09/11”, diz um trecho do documento. “Aos 72 anos, Aragão tranquiliza seus fãs, afirmando que está bem e atendendo a pedido médico, encontra-se em observação para uma detalhada bateria de exames e melhor avaliação”.

Em outubro do ano passado, o sambista testou positivo para Covid-19 e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira. Na época, o boletim médico divulgado ressaltou que o cantor e compositor respondeu bem ao tratamento.

Continua após a publicidade

O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI”, explica o boletim médico assinado por Paulo Henrique Ribeiro Bloise.

Já em abril deste ano, o cantor deu entrada no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após sentir um desconforto torácico. O artista, que já vinha realizando exames de rotina recentemente, precisou passar por um cateterismo cardíaco, que foi realizado sem intercorrências.

O cantor Jorge Aragão, 72, já vinha fazendo exames de rotina e na manhã de ontem (15) sentiu um desconforto torácico quando deu entrada no Hospital São Lucas, na cidade do Rio de Janeiro“, informou a assessoria de imprensa na ocasião. “Após avaliação da equipe médica, foi realizado um cateterismo cardíaco, que já estava programado para antes do início da pandemia. O procedimento foi realizado sem intercorrências“.

Devido à cirurgia, o sambista Jorge Aragão teve que cancelar sua participação na live solidária “Cristo Redentor, eu quero doar”, que aconteceu no dia 16 de abril. A atração principal do evento foi o cantor Xande de Pilares, que recebeu diversos outros sambistas na transmissão musical.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff