Fechar
Desabafo

Sarah Poncio chora ao lembrar Josué e faz pedido a seguidores

Sarah Poncio resolveu abrir uma live e desabafar sobre o caso do menino Josué e pediu para que parassem de atacar a mãe biológica da criança

Aline TorresRepórter do EM OFF

Sarah Poncio está vivendo uma das piores fases de sua vida. A influenciadora acabou de “perder” um filho e resolveu vir às redes sociais para falar um pouco sobre o assunto com os seguidores. A ruiva não conseguiu dar andamento ao processo de adoção do pequeno Josué e ele teve que voltar para a família biológica a pedido da mãe do menino.

Na tarde desta segunda-feira (27), a irmã de Saulo Poncio resolveu abrir uma live no Instagram para falar sobre toda a questão envolvendo a criança e fez alguns pedidos para os fãs. Sarah pediu para que os internautas parassem de atacar a mãe biológica de Josué, Millena, explicando que a moça nem consegue sair de casa com medo dos haters:

“Ela não consegue sair de casa com o Josué, as pessoas tiram foto. Eles não merecem passar por isso. Nós, como mães, passamos as coisas para os nossos filhos. Ela está dentro de casa. Eu queria que vocês me ajudem, ajudem o Josué nisso. Não ataquem, não ameacem. Vamos fazer sempre o melhor para ele”, pediu Sarah.

A influenciadora afirmou que a mãe do menino nunca pediu dinheiro para a família Poncio e que pediu que eles fossem morar no Rio de Janeiro para que ficassem próximos um do outro e para que ela pudesse ajudar melhor a criança e a família: “Por ele, eu vou fazer qualquer coisa. Não interessa. Minha intenção é o bem dele, seja a internet a favor ou contra. Eu não me importo se vocês me cancelarem, eu quero o bem dele, assim como ela quer o bem dele”.

Continua após a publicidade

“Para ele poder viver com ambas as famílias em harmonia. Não é justo ele crescer achando que foi abandonado, que a família não queria ele. Ela falou que ia pensar. Eu espero que ela aceite. Eu trago ela para o Rio, quem ela quiser. Para ele poder crescer com meus filhos, que são irmãos dele, e os irmãos de sangue dele. As crianças não têm culpa disso”, completou Sarah.

A influenciadora afirmou que anterior à volta da criança para o Ceará, nunca precisou ter contato direto com a família biológica, mas com a separação, isso se fez necessário: “Eu nunca tive contato direto com a família biológica, sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças”, disse.

A influenciadora explicou que ela e a mãe da criança foram vítimas de uma história inventada, pois a versão da mãe de Josué sobre ter entregado ele à familia Poncio, é diferente da história contada a principio para que a famosa família ficasse com a criança: “A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir”, contou.

“Isso mexeu muito comigo, como mãe. Eu só quis ajudar. Então falei para ela trazer o Josué e a gente dava um jeito. Não ia deixar a criança passar necessidade. Ele veio e foi passando os meses com a gente, se apegando”, explicou ainda. Em seguida, Sarah contou como desconfiou que não daria certo o processo de adoção legal da criança:

“As pessoas que estavam intermediando foram com os advogados e a Milena, mãe biológica, não quis assinar. A partir desse momento, eu comecei a achar estranho. Se fosse exatamente do jeito que tinham me contato, ela não agiria dessa forma. Se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado“, completou.

História com Josué

No início de 2020, Sarah Pôncio e Jonathan Couto decidiram expôr que estavam dando abertura na adoção de uma criança. Em entrevista para a revista Glamour, eles contaram como conheceram o pequeno e a situação em que vivia: “Nós conhecemos a história do Josué através da nossa babá [Cynthia Santos]”, começou o casal que na época ainda estava casado.

“Soubemos que o pequeno estava passando por algumas necessidades e nos sensibilizamos com a história. Foi um sentimento muito natural mesmo sem nunca tê-lo visto. Estamos muito felizes com a família que formamos e temos certeza que o Josué veio para iluminar ainda mais as nossas vidas”, disseram ainda na ocasião da entrevista feita em março de 2020..

Eles ainda falaram sobre terem mudado o nome que a mãe havia posto na criança para Josué: “Porque acreditamos que ele teve um novo início. A história biblica de Josué também é assim. Ele se chamava Oseias e ao conhecer Moisés, teve seu nome mudado. Josué é um nome lindo e ainda combina com o nome dos irmãos [José e João, filhos biológicos de Sarah e Jonathan]”.