Fechar
POLÊMICA

Secretaria se pronuncia oficialmente sobre Wesley Safadão e esposa

Thyane Dantas teria furado fila da vacinação em Fortaleza nesta quinta-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, no Ceará, divulgou nota na tarde desta sexta-feira (9) na qual informou que não convocou o cantor Wesley Safadão e sua esposa, a influenciadora Thyane Dantas, à sede da secretaria para se vacinarem contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) não convocou Wesley Oliveira e Thyane Dantas para comparecerem à sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta sexta-feira (09/07)“, garantiu o órgão por meio de nota divulgada à imprensa.

Na manhã desta quinta-feira (8), a mulher do cantor cearense teria furado a fila da vacinação contra a Covid-19 em um dos pontos de vacinação de Fortaleza. Além de não estar na lista de pessoas agendadas para receber o imunizante, ela estaria fora da faixa etária determinada pela Secretaria Municipal da Saúde como público-alvo da imunização.

A assessoria de Wesley Safadão informou que Thyane Dantas tomou uma das doses da “xepa”, ou seja, vacinas que acabam sobrando. No entanto, a xepa não é regulamentada na cidade.

A nota diz que Thyane Dantas foi acompanhar o marido na vacinação e recebeu uma “dose de sangria”. O nome completo do cantor constava na lista de agendamentos publicada pela Secretaria da Saúde para receber a vacina na quinta-feira (8).

Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas“, diz. Ontem, a Secretaria da Saúde afirmou que a isso só ocorre após às 17h e com foco em um público específico.

O Ministério Público abriu investigação para apurar se ela furou ou não a fila da vacina. De acordo com o G1, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania do Ministério Público do Ceará (MPCE), Enéas Romero, confirmou que foi aberta investigação para apurar se a digital influencer furou a fila da vacinação contra a Covid-19.

A intenção é averiguar a legitimidade da aplicação, ouvindo as partes envolvidas no caso, como a Prefeitura, os responsáveis pela aplicação“, disse o promotor de Justiça.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo