Fechar
ELEIÇÕES

Sergio Moro diz que votaria em Danilo Gentili para presidente

"Teria meu voto", revelou o ex-Ministro da Justiça em texto publicado em sua coluna na revista Crusoé

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ex-Ministro da Justiça Sergio Moro declarou nesta sexta-feira (09), em sua coluna para a revista Crusoé, que votaria no apresentador e humorista Danilo Gentili, caso ele concorresse à presidência da República em 2022. “Teria meu voto“, escreveu o ex-juiz.

Moro, que atualmente trabalha para a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal, começa o texto dizendo que não tem “muito tempo para assistir a programas de televisão”, mas que costuma assistir ao “Manhattan Connection”, programa de entrevistas exibido pela TV Cultura.

Recentemente, Danilo Gentili participou da atração e comentou sobre a possibilidade de entrar na política no ano que vem e concorrer ao cargo máximo do Executivo nacional. Em seu texto, Moro se mostra favorável à candidatura do apresentador do “The Noite”, do SBT.

Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras, a relevância e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili – que, aliás, teria o meu voto“, escreveu o ex-Ministro.

Na terça-feira (06), a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, revelou que Danilo Gentili apareceu com 4% das intenções de voto em uma pesquisa eleitoral encomendada pelo MBL (Movimento Brasil Livre) para as eleições presidenciais de 2022. Ele estaria empatado com Luciano Huck, João Dória, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes.

O humorista tem dado poucas declarações sobre sua possível entrada na vida política. No mês passado, no entanto, ele admitiu que poderia concorrer à presidência, caso encontrasse um bom projeto e uma boa equipe. “O problema é que se candidatar é fácil, mudar e fazer alguma coisa é que é o difícil“.