Fechar
LUTO

Seu Peru, Orlando Drummond, morre aos 101 anos

Orlando Drummond, o Seu Peru, morreu nesta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. O humorista deixou 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Orlando Drummond, famoso ator, humorista e dublador brasileiro morreu na noite desta terça-feira (27), aos 101 anos, no Rio de Janeiro. O artista ficou conhecido por emprestar a voz para o desenho Scooby-Doo e por interpretar o personagem Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo.

Em entrevista ao R7, um dos netos de Orlando Drummond confirmou o falecimento do artista e deixou uma mensagem: “Vovô descansou”. Em maio deste ano, Orlando esteve internado em um hospital com quadro de infecção urinária e a família deixou claro que a internação na clínica seria melhor porque estaria sendo acompanhado de perto. O famoso se recuperou e teve alta em 12 de junho.

Em janeiro deste ano, Carlos Drummond foi vacinado contra Covid-19 no Palácio da Cidade em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Já a segunda dose recebeu em fevereiro e, desta vez, foi vacinado em sua residência. O motivo do falecimento ator global e ex-Escolinha do Professor Raimundo foi falência múltipla dos órgãos. O humorista deixou 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.

Drummond morreu em Vila Isabel, bairro localizado na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. O hospital particular que a celebridade ficou internada para se tratar foi o Quinta D’Or, em São Cristóvão, próximo ao estádio Maracanã. O quadro do humorista se agravou e mesmo após a internação precisou ficar na unidade semi-intensiva.

Continua após a publicidade

O famoso Alf do ETeimoso, Popeye e o Vingador, vilão do desenho Caverna do Dragão também são personagens famosos que Carlos Drummond dublou. Em 2011, o artista contou para a GloboNews como criava as vozes: “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”.

O jornalista Victor Gagliardo escreveu a biografia de Carlos Drummond e revelou como surgiu o convite para o ator interpretar Seu Peru na televisão: “O Chico Anysio falou pra Cininha de Paula: ‘Chama o Drummond que ele resolve’. Aí, o Drummond pegou o personagem. Tanto que o personagem já tinha um bordão que o próprio Chico criou”.

O falecido humorista também já participou de novelas, sua primeira aparição em uma foi na extinta Caça Talentos como Zaratustra. Marcou presença também no Zorra Total como vários personagens. Em 2019, aos 99 anos, fez sucesso dublando o comercial da Renault mostrando um live-action do desenho a Caverna do Dragão com o vilão Vingador.

A Dirarista, A Turma do Didi, Os Trapalhões, De Perto Ela Não É Normal foram grandes produções na televisão e no cinema que o Seu Peru, Carlos Drummond, participou. O famoso humorista começou atuando nos bastidores como contrarregra e recebeu a ajuda do ator e amigo Paulo Gracindo.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: