Fechar
Cabe Recurso

Sikêra Jr. move ação contra movimento e acaba derrotado

Apresentador da RedeTV! tentou cobrar na justiça um valor por danos morais e materiais do movimento Sleeping Giants Brasil

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As polêmicas falas homofóbicas ditas por Sikêra Jr. ao vivo durante a apresentação do “Alerta Nacional” continuam dando o que falar. Após se tornar réu em processos na justiça, foi a vez do âncora buscar nos tribunais uma forma de calar aqueles que estão, de acordo com ele, lhe prejudicando. Porém, ao contrário do que imaginava, o apresentador não só saiu derrotado, como ainda levou um sermão.

Recentemente, Sikêra surpreendeu seus telespectadores ao anunciar ao vivo sua vitória judicial contra o movimento Sleeping Giants Brasil, que em parceria com o canal Põe na Roda, a Aliança LGBTI e a All Out, moveu uma ação após o polêmico apresentador chamar os homossexuais de “raça desgraçada”. Logo após a decisão do magistério, Sikêra não perdeu tempo e revidou a ação. Nela, o âncora da RedeTV! pediu a punição de todos os envolvidos pelo projeto.

Após análise da ação movida pelo apresentador, a 1ª Vara Cível do Amazonas revelou sua decisão, que não foi nada favorável ao apresentador do “Alerta Nacional”. Sikêra pedia o pagamento de uma indenização por danos morais e materiais por parte de todos os responsáveis pela Sleeping Giants Brasil, que criaram uma campanha para desmonetizar o âncora do telejornal.

Segundo informações obtidas e divulgadas pelo portal Notícias da TV, a juíza Sheila Jordana de Sales não só questionou a ação movida pelo apresentador, como afirmou que o processo encabeçado pela Sleeping Giants é válido, tendo em vista as falas homofóbicas que foram ditas por Sikêra Jr. durante a apresentação de um telejornal em rede nacional.

Continua após a publicidade

Além de sofrer a derrota, Sikêra ainda levou um puxão de orelha da juíza. Segundo ela, o âncora da RedeTV! está impedindo a plena liberdade de expressão, ato que sempre faz questão de defender em diversos discursos que são feitos durante a apresentação de seu telejornal. A juíza ainda frisou que em suas falas, Sikêra trata suas opiniões como ponto de vista e alega a tal liberdade de expressão, fator que começou a questionar.

“Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão. Ressalte-se que tecnicamente asseverou a de proteção a tal direito contra qualquer ferramenta de limitação. Considerando que o provimento vindicado pela parte cerceia a liberdade de expressão, indefiro o pedido”.

Recentemente, o apresentador ficou muito animado com a decisão judicial a seu favor. Sikêra Jr. ficou tão feliz, que fez questão de ler, ao vivo, o veredito. O polêmico âncora da RedeTV! contou que aquela era a resposta para todos aqueles que querem fazer mal a ele e sua família. Diante da sentença favorável, o apresentador não perdeu tempo e aproveitou o momento para chamar o movimento Sleep Giants Brasil de “satânico”.

“A resposta está dada. A família brasileira está dando a resposta. A gente não aceita mais essa sacanagem, o que vocês fizeram com as crianças, com a minha família. Demorou! Por isso digo, acredite na Justiça do meu país eu acredito. Esses sites satânicos, esse sleep satânico aí”, disse Skêra Jr. ao vivo.

Tags Relacionadas: