Fechar
ELE VOLTOU

Sikêra Jr. reativa perfil no Instagram e priva após ser cancelado

Sikêra Jr. reativa Instagram e resolve colocar perfil como privado. O jornalista teve sua página derrubada após discursos homofóbicos

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Sikêra Jr. teve o perfil derrubado do Instagram recentemente, após diversas polêmicas envolvendo o nome do apresentador, o jornalista ficou sem o espaço para interagir com o público também na rede social. O famoso chamou os homossexuais de ”raça desgraçada” durante o jornalístico da RedeTV! que comanda, mesmo assim continua no ar.

Em seu perfil do Instagram, Sikêra Jr. já acumula mais de 6 milhões de seguidores que o apoiam. O comunicador conseguiu ter o perfil reativado na plataforma e privou o conteúdo, agora para visualizar as postagens do feed do jornalista é preciso enviar solicitação para seguir.

De acordo com Flávio Ricco, a jornalista Nathalia Arcuri pediu demissão da RedeTV!, o principal motivo foi discordar do posicionamento de Sikêra Jr. durante o noticiário em que apresenta. O famoso conhecido por ser polêmico já perdeu também diversos patrocinadores.

O âncora do Alerta Nacional, Sikêra Jr., já recebeu 17 denúncias diferentes no Ministério Público Federal por relacionar os homossexuais com pedofilia, uso de drogas e prática de crimes. Se isentando da culpa, o canal fez um pronunciamento vago: “A RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e à população LGBTQIA+”.

Continua após a publicidade

Mesmo com o discurso homofóbico, uma foto do passado de Sikêra Jr. ressurgiu e começou a circular, viralizando nas redes sociais. O jornalista fazia um cover do cantor Ney Matogrosso em uma espécie de concurso de talentos.

Diversos famosos repudiaram a atitude e falas de Sikêra Jr. Neto, ex-jogador e apresentador da Band, detonou o jornalista ao vivo e declarou não ter medo do concorrente: “Depois, na hora que a corda vem no seu pescoço, [pede] ‘ai me desculpa’. Desculpa nada. Seu pensamento é esse. Você é homofóbico e muito! E eu não tenho medo de você e nem de quem é o dono da RedeTV”.

O pedido de desculpas de Sikêra Jr. não convenceu e foi um discurso bastante confuso dado ainda no ar: “Agora eu quero falar com você. Você que diz que não assiste a esse programa, mas essa mensagem vai chegar até você que se sentiu ofendido. Você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial [do Burger King] e continuo contra e aconselhando todos os meus amigos: Não passa nem na frente!”.

(Foto: Reprodução/Instagram)