Briga de irmãs

Simone abre o coração sobre ausência de Simaria

Cantora cumpre agenda de shows sozinha após brigas com a irmã

Paulo Henrique Lima
Repórter

Atuando como cantora solo desde a segunda quinzena de junho após afastamento de Simaria dos palcos, Simone Mendes ainda está tentando se acostumar com a nova rotina de trabalho. Neste sábado (9), a coleguinha abriu a caixa de perguntas na ferramenta Stories do Instagram e falou sobre a ausência da irmã, com quem vive uma fase complicada. As duas já protagonizaram discussões em shows e nos bastidores do “Programa do Ratinho”.

“Fica preocupada com a ausência da Simaria?”, quis saber uma fã. “Com toda certeza. No início [da separação], é muito ruim, mas depois acostuma”, explicou a intérprete de “Amiga”. A agenda de shows da dupla está sendo cumprida apenas pela esposa de Kaká Diniz. Enquanto isso, a ex de Vicente Escrig trava uma batalha judicial com o espanhol após a separação. A confusão com a irmã também foi um dos motivos para a pausa na carreira.

Simone e Simaria ainda não se reencontraram publicamente desde a polêmica. O EM OFF apurou com exclusividade que até o último dia 21 de junho elas também não se viram pessoalmente. No entanto, a equipe da dupla publicou um registro antigo delas duas juntas, o que causou estranhamento dos fãs. Ainda não existe uma previsão para a retomada da dupla, mas a reportagem antecipou que elas não vão seguir carreiras solo.

O corte de relações entre as irmãs ocorreu no último dia 14, horas após o aniversário de 40 anos de Simaria. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a artista criticou Simone e revelou ser repreendida pela irmã com frequência. A cantora também desabafou sobre a briga com a familiar durante gravação do “Programa do Ratinho” no SBT.

“Foi meu grito de socorro. Em tudo o que vou fazer, sou recriminada pela Simone. Você tem noção do que é passar vinte e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesmo? “Acha que não sou comparada com a Simone o tempo inteiro? ‘A Simone é incrível, a Simaria é uma desgraça’. Passei a vida inteira ouvindo isso. Só quem fala bem de mim é quem me conhece pessoalmente. Já existiu essa conversa do decote. Ela é da igreja, eu gosto de decote. Mas não consegue parar. Foi assim que começou.”