Fechar
Com Covid-19

Situação clínica de Paulo Gustavo é ‘crítica’, afirma equipe médica

Equipe que trata o ator divulgou nota que aponta piora no estado de saúde e fala em "complicações hemorrágicas"

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Internado desde o dia 13 de março num hospital particular do Rio de Janeiro com Covid-19, o ator Paulo Gustavo apresentou piora no seu quadro clínico. A informação partiu da assessoria do humorista, que divulgou uma nota na noite deste domingo (11). O texto fala em “complicações hemorrágicas”.

De acordo com a equipe médica, o estado de saúde do ator é crítico. “A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação“, diz a nota. Todos os equipamentos necessários para garantir a vida e a recuperação do artista, como a ventilação mecânica e a ECMO, continuam sendo necessários.

Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários“, ressalta um trecho do texto.

Na sexta-feira (09), o ator havia apresentado melhora no seu quadro clínico, o que trouxe otimismo à equipe média. O humorista passou por um procedimento por via esdoscópica para tratar uma fístula bronco-pleural.

Continua após a publicidade

O marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, disse que a saúde do companheiro está “difícil”. “O quadro clínico do meu amor @paulogustavo31 está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa“, escreveu em seu perfil no Instagram.

O humorista foi diagnosticado com Covid-19 no começo do mês passado e foi internado no dia 13. No dia 21, foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde precisou ser intubado. No dia 02 de abril, foi submetido à ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), um equipamento que auxilia na oxigenação do sangue.