Entenda

Solange Gomes pega carona em morte de Jô Soares e acusa plataforma

Solange Gomes usou o Twitter para reclamar do Youtube, depois que a plataforma excluiu seu canal

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

Solange Gomes usou o Twitter para reclamar do Youtube, depois que a plataforma excluiu seu canal. A participante do reality Ilha Record 2 (Record TV), ainda citou o apresentador Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (05), aos 84 anos, lamentando ter perdido o vídeo em que era entrevistada pelo humorista. Segundo a famosa, a situação foi injusta e não entendeu o motivo de ter sua conta fora do ar.

“O YouTube apagou um canal que eu tinha com mais de 50 vídeos meus de vários trabalhos dos anos 90. Inclusive minha participação no Jô. Que sac@n@gem foi essa? @YouTubeBrasil milhões de visualizações e vocês encerraram a conta. Qual o motivo da maldade?”, reclamou Solange Gomes.

A ex-A Fazenda demonstrou sua indignação com a situação. “Estou arrasada. Todos os meus vídeos com o Gugu, carnaval, banheira, melhores entrevistas. @YouTubeBrasil isso não se faz”, escreveu. Solange ainda pediu ajuda dos fãs e seguidores para entrar entender como recuperar a conta.
“Inatividade na conta talvez”, comentou a seguidora Ludi.

“Tenta entrar em contato com o Youtube”, aconselhou Samuel. “Recorra Sol, provavelmente denunciaram por direitos autorais, ou às vezes nem denunciam, o algoritmo detecta como conteúdo que pertence a empresas verificadas. Mas você recorre e prova que é sua imagem e que tem os direitos por se tratar de sua imagem. Mas não é fácil infelizmente”, apontou Jeff.