Fechar
Soltou o Verbo

Sonia Abrão detona Camila Queiroz e diz que atriz não jogou limpo com a Globo

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” usou palavras como falta de ética e desonestidade para descrever atitude da atriz

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O anúncio feito pela Rede Globo nesta quarta-feira (17), informando o desligamento de Camila Queiroz da novela “Verdades Secretas II” e de seu elenco de atores, acabou pegando muita gente de surpresa e assunto foi comentado freneticamente nas redes sociais. Conforme o tempo passa, novas informações vão surgindo e a história vai ganhando novos capítulos.

Na tarde desta quinta-feira (18), durante o programa “A Tarde é Sua”, Sonia Abrão não se calou diante do caso e soltou o verbo. Ao saber da informação de que a Globo já tinha em mente demitir Camila Queiroz por ter descumprido um antigo contrato, ao assinar vínculos com outras empresas sem o consentimento emissora dos Marinho, a apresentadora do programa da RedeTV! não pensou duas vezes antes de dar a sua opinião:

“Eu acho uma total falta de ética. As coisas não se fazem pelas costas. A impressão que eu tenho, posso estar completamente equivocada, mas é assim: enquanto eu tô contratada, eu tô segura aqui… mas eu já vou garantir uma coisa mais lá adiante. Mesmo estando contratada, ela estava se aproveitando disso para fechar uma série de outros acordos profissionais e eu acho isso muito feio”.

A jornalista contou que muita gente ainda acha que é possível resolver seus problemas por meio de jeitinhos. Sonia ressaltou a importância de tomar as atitudes certas e de forma honesta: “As pessoas querem resolver as coisas tudo subterraneamente, achando que não vai ter que encarar, que não vai ter que colocar as cartas na mesa, não vai ter que assumir uma escolha”.

Continua após a publicidade

A apresentadora do programa “A Tarde é Sua” citou Marcos Mion como um exemplo de atitude correta. Segundo ela, o recém-contratado da emissora dos Marinho fez exatamente o oposto de Camila Queiroz: “Gente, mira no Marcos Mion. Ele tinha contrato com a Netflix, pintou esse contrato da Globo que, de repente, virou exclusivo, e o que ele fez? Ele foi lá e falou que queria ficar com a Globo e ele ficou!”.

De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, Klebber Toledo, que é marido da moça, passou a gerenciar a carreira de Camila por meio de seu escritório. Com isso, todas as decisões tomadas pela atriz que deu vida à personagem Angel, de “Verdades Secretas”, foram influenciadas diretamente por Klebber. Nesse período, Queiroz ainda era contratada exclusiva da Globo, porém, assinou contrato com a Netflix sem autorização da emissora carioca.

Sonia fez questão de envolver o namorado da atriz na história e falou que eles tentaram ganhar dos dois lados e descreveu o ocorrido como desonesto: “Eles não quiseram fazer escolhas e tentaram faturar as duas coisas. Isso é desonestidade, isso é falta de ética. A gente tem todo o direito de escolher os nossos caminhos, nem que a gente tenha que romper com uma coisa que foi acordada, que estava combinada”.

Abrão disse que toda escolha tem um preço a se pagar e que, independentemente do que for decidido, o importante é que seja correto: “Isso tem um preço? Tem um preço! Então se disponha a pagar. Mas faça do jeito que você quer fazer, só que faça limpamente. Isso não aconteceu… São escolhas da vida, não tem como você driblar esse tipo de coisa. É realmente bastante complicado”.

A jornalista concluiu seu pensamento dizendo que a imagem de Camila Queiroz pode ficar manchada depois de toda essa história: “Eu acho que tem um risco dela não ficar queimada só com a Globo. Eu acho que isso repercute no meio artístico em geral. As outras emissoras ou outras empresas de streaming vão parar pra pensar duas vezes, porque isso afeta a credibilidade, a confiança profissional das empresas. Eles não souberam lidar com essa responsabilidade”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff